RIOGAMER apresenta plano para mercado de games do Rio | Diário do Porto


Inovação

RIOGAMER apresenta plano para mercado de games do Rio

Recém-criada, RIOGAMER lança documento com propostas para mercado de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro

17 de agosto de 2021

RIOGAMER quer debater editais públicos do mercado de games (reprodução/internet)

Compartilhe essa notícia:


Recém-fundada, Associação de Games e Esports do Rio de Janeiro  (RIOGAMER) começa a tomar suas primeiros ações para o desenvolvimento do mercado de Esports, os populares games, no Estado. Neste final de semana, representantes da entidade entregaram o documento “Eixos de Oportunidades no Mercado de Games e Esports no Rio de Janeiro” para Luís Leão, presidente do Coalizão Rio, associação que reúne empresários, parlamentares e empreendedores culturais e sociais. O encontro foi na sede do grupo, no Campo de Golfe Olímpico da Barra.

O documento define as diretrizes e metas de ação da entidade criada no último dia 06 de agosto e que conta com os principais players do mercado fluminense de games, entre eles Inagames, VOXELHOUSE, ESPORTSMAKER, INTZ, entre outras. O trabalho da RIOGAMER está voltado para quatro grandes eixos de geração de oportunidades em um segmento que, com a pandemia, viveu um boom em 2020. Pesquisa realizada pela Visa Cartões mostrou que houve um crescimento de 140% nas transações financeiras feitas por plataformas ou consoles de jogo. O estado do Rio ficou na segunda posição no ranking de volume de transações, ficando atrás apenas para São Paulo.

Para colocar o Rio em pé de igualdade com o estado vizinho, o “Eixos de Oportunidades no Mercado de Games e Esports no Rio de Janeiro” define a atuação da RIOGAMER nas seguintes áreas: Fomento do Mercado e Investimentos; Educação e Treinamento, que apresenta o desafio de levar o Esports para os estudantes das redes particular e pública de ensino; criação de Associações Profissionais que elevem o nível de profissionalização da atividade e Adequação de Equipamentos Esportivos Públicos e Privados e Rede Hoteleira.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada mostra o Museu Duas Rodas, em Visconde de Mauá

O Palácio Gustavo Capanema é nosso!

Sebrae Rio promove maratona digital empreendedora


RIOGAMER e Coalizão Rio juntos pelo desenvolvimento dos Esports no Rio de Janeiro (Linkedin)

RIOGAMER aposta no Porto Maravilha

Diretor da Olaria Esports e membro fundador da RIOGAMER, Carlos Gama esteve no encontro com a Coalização Rio. Ele acredita que a entidade será transformadora para o setor de jogos eletrônicos no Rio de Janeiro. “A RIOGAMER nasce do chão da fábrica dos games e do esporte eletrônico do Rio de Janeiro. Contamos com profissionais chaves para transformar o estado do Rio de Janeiro em um ambiente de negócios seguro, sustentável, democrático e mais inclusivo na indústria dos games”, completa.

A nova entidade é mais uma a apostar no Porto Maravilha. Instalou sua sede no quarto andar do Novocais, um dos principais empreendimentos corporativos da Região Portuária.


/