Turismo

RIOgaleão conquista selo por medidas de prevenção à Covid-19

RIOgaleão é o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar selo internacional Safe Travels, por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19

9 de setembro de 2020
Um dos novos protocolos do RIOgaleão é a higienização dos terminais (Foto: Divulgação/RIOgaleão)

Compartilhe essa notícia:


O RIOgaleão conquistou o selo internacional Safe Travels, do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta que o aeroporto está colocando em prática medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária em tempos de pandemia. O aeroporto foi o primeiro do Brasil a conquistar o selo.

Além disso, o Aeroporto Internacional Tom Jobim também recebeu a chancela de Turismo Consciente, concedida pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ), direcionada aos estabelecimentos do setor de turismo, para identificar que estão seguindo os protocolos necessários para garantir a segurança de seus visitantes.

As medidas adotadas pelo RIOgaleão foram: desinfecção do terminal, ações para garantia de distanciamento social, uso de equipamentos de proteção individual por passageiros e comunidade aeroportuária, medição de temperatura e mapa de calor do terminal, além de medidas adotadas pelo setor de serviços, varejo e alimentação.

Parceria com a Gol para reconquistar confiança dos passageiros

Um dos principais objetivos do Riogaleão está sendo justamente reconquistar a confiança dos passageiros. Nessa semana, por exemplo, iniciou uma parceria com a Gol Linhas Aéreas, com preços especiais para voos que partem ou chegam ao aeroporto.


LEIA TAMBÉM

Ademi-RJ: mercado imobiliário se recupera na pandemia

VLT Carioca defende moradias para recuperar o Centro

Donos do Moinho Fluminense vão lançar projeto multiuso no Porto