Praça Mauá vira festa nos jogos da Copa América | Diário do Porto


Evento

Praça Mauá vira festa nos jogos da Copa América

Maracanã será o palco carioca da Copa e Seleção Brasileira só jogará no Rio, se chegar à partida final, em 7/7. Praça Mauá terá shows em dias do evento

13 de junho de 2019

O Tour Maracanã funcionará diariamente das 09h às 17h (Fernando Maia/Riotur)

Compartilhe essa notícia:


A Copa América está agitando o Rio de Janeiro, sede de cinco jogos – três na fase de classificação, um nas quartas de final e a decisão, no dia 7 de julho, um domingo. Todos no Maracanã. A Seleção Brasileira só chegará ao estádio mais charmoso do país caso se classifique para essa última e decisiva partida. Vamos torcer.

O primeiro jogo no Maracanã será foi no domingo 16 entre Paraguai e Catar. Na terça-feira, 18, o estádio recebeu Bolívia e Peru, às 18h30. No dia 24, próxima segunda-feira, acontecerá o terceiro jogo da fase de classificação, entre Chile e Uruguai, às 20 horas.

O mascote da Copa América é uma capivara, que representa os animais da fauna nacional. Em votação pela Internet, foi definido que o nome do mascote é Zizinho, em homenagem ao jogador que atuou na Seleção e no Flamengo, nos anos 40 do século passado, sendo o maior ídolo do clube até a chegada de Zico. O atacante marcou época também no Bangu e no São Paulo.


LEIA MAIS:

Praça Mauá entre jogos e shows na Copa América

Veja como funcionará o MetrôRio na Copa América

Firjan: Rio tem potencial para R$ 54 bilhões em investimentos


Essa é quinta vez que o Brasil sedia a Copa América, realizada aqui depois de 30 anos.  Será disputada por 12 seleções, em cinco cidades-sede: Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, onde acontece o jogo de abertura.

Em outubro, os brasileiros serão novamente anfitriões de um outro grande evento do futebol masculino, a Copa do Mundo Sub-17.

Como aconteceu durante a Copa de 2018 e nos grandes eventos esportivos dos últimos anos, a Praça Mauá, no Porto Maravilha, promete se transformar no grande ponto de concentração e ferveção dos torcedores da cidade.

Ali ficará a Arena Brahma Nº 1, até 7 de julho, data da grande final. O evento terá estrutura semelhante à montada na Copa do Mundo do ano passado, realizada na Rússia.

Para animar a festa, um telão em alta definição, trio elétrico com shows de cantores e do DJ residente Marcelinho da Lua. O espaço também terá food trucks e bar temático. A entrada é gratuita, e a expectativa dos organizadores é de bom público antes, durante e depois dos jogos do Brasil.


/