No mês dedicado às férias, os turistas terão um motivo a mais para conhecer o Rio de Janeiro. Até o fim de julho, a campanha “O Rio não para” oferece benefícios e descontos exclusivos na rede hoteleira e pontos turísticos.
O projeto “O Rio não Para” é promovido por um grupo de trabalho formado por empresários dos setores de entretenimento e indústria hoteleira, e visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes na cidade.
Entre os parceiros e apoiadores do projeto estão HotéisRIO, RIOgaleão, Bondinho Pão de Açúcar, Rio Star e AquaRio. Quem se hospedar nos hotéis participantes, como Arena Hotéis, Ramada Hotel, Rede Rios, Santa Teresa MGallery, Tulip Inn Copacabana e Windsor Hotéis, contará com benefícios exclusivos.
A ação ganhou ainda o reforço da Gol como companhia aérea oficial, oferecendo promoções partindo de vários destinos brasileiros, com chegada via Galeão. Já a Rio Line, empresa especializada no transporte de turistas para cartões postais da cidade, concederá um city tour panorâmico gratuito, com duração de 4 horas.
LEIA TAMBÉM:
Sesc RJ Na Estrada vai ao Museu do Café, em Vassouras
O Villarino está voltando! Em agosto, reabre as portas
Petrobras recontrata sonda da Ocyan por mais 3 anos
Já o Bondinho Pão de Açúcar dará 30% de desconto no Fast Pass (bilhete de acesso rápido), que passará de R$ 220 para R$ 154. O Fast Pass dá direito à entrada por um lounge especial, garrafa de água e acesso preferencial em todas as estações do parque.
Passeio combinado nas atrações do Porto Maravilha
Para quem deseja aliar diversão à experiência de vivenciar a natureza, o passeio combinado entre AquaRio e BioParque do Rio é a opção e sai a partir de R$79,90. Já quem optar por visitar o AquaRio e o Cristo Redentor — com van oficial saindo do Centro de Visitantes, Copacabana e Largo do Machado —, o passeio, com desconto, está saindo a partir de R$72,10.
A Roda-Gigante Rio Star também está com promoção especial, com ingressos individuas a partir de R$49 e pacote família no valor de R$149.

“Iniciativas como essa são de suma importância para reaquecer o setor de turismo e, consequentemente, a economia da cidade. Sabemos que ainda há muito o que fazer pelo nosso mercado, mas estamos confiantes em um cenário pós-pandemia mais fortalecido e promissor”, pontua Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.
Os participantes da promoção reafirmam que seguem os rígidos protocolos de segurança sanitária de combate à Covid-19. Entre as principais medidas está o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e de álcool em gel disponibilizados em todos os espaços de passagem do turista, como aeroporto, hotéis e atrativos turísticos.