Rio tem 92% da rede hoteleira ocupada para o Réveillon | Diário do Porto


Turismo

Rio tem 92% da rede hoteleira ocupada para o Réveillon

Capital tem apenas 8% dos quartos disponíveis para a Réveillon. Turistas de São Paulo, Minas e Goiás são a maioria dos visitantes que estão na cidade para o Ano Novo

29 de dezembro de 2021

Rio tem 92% da rede hoteleira ocupada para a festa de Ano Novo (Fernando Maia/Rio Tur)

Compartilhe essa notícia:


De acordo com a pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a média da ocupação hoteleira na capital fluminense atingiu 92% na semana do Réveillon. O índice confirma o otimismo que o setor de turismo vinha apresentando para a primeira passagem de ano após a vacinação contra a Covid-19. No dia 16 deste mês a média estava em 86%.

“No final de semana passado, em que se comemorou o Natal, observamos uma forte tendência de demanda de hospedagem para a cidade do Rio para o período do Réveillon 2022.  As perspectivas são muito positivas e sinalizam que os números fiquem próximos ou superem os do Réveillon 2019/2020. Imaginamos que chegaremos a 100%”, afirma Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

Paulistas, mineiros e goianos são maioria dos turistas no Réveillon carioca

A festa do Réveillon deste ano terá majoritariamente turistas domésticos, muitos com destino origem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás e em grande parte já vacinados. “Esse bom resultado é fruto de um intenso trabalho de divulgação e promoção, feito em parceria com o governo do estado, pela SETUR, em todas as cidades emissoras para o Rio de Janeiro”, diz Lopes.

O presidente do HotéisRIO lembra também que o Rio de Janeiro é uma das cidades com maior índice de cobertura vacinal completa do mundo, com mais de 80% de toda a população já tendo recebido a 2ª dose ou dose única. “Continuamos com as medidas restritivas, exigindo a carteira de vacinação. Isso dá segurança ao turista. Todos que vierem ao Rio irão se divertir, mas com segurança”.


LEIA TAMBÉM:

Alerj impede aumento abusivo do gás pela Petrobras

Prefeitura encerra ano com R$ 7 bi em caixa

Mostra de artista indígena em cartaz no Porto

 

 


/