A cidade do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 5 e 7 de novembro, a fisweek25 (#fswk25), um encontro focado em inovação, criatividade e tendências no setor de saúde. O evento, que espera atrair cerca de 10 mil pessoas, ocupará o ExpoRio Cidade Nova, na região central da cidade.
Organizado pela Iniciativa FIS, uma organização sem fins lucrativos, o evento reunirá um número expressivo de profissionais: são esperados 700 palestrantes, representantes de 1.200 empresas e 180 startups. Paralelamente, acontecerá o Rio Health Forum, um encontro fechado para cerca de 600 líderes do setor, presidido pelo ex-ministro da Saúde Nelson Teich.
Grandes Nomes e Debates
A programação da #fswk25 contará com nomes de peso da saúde pública brasileira. Entre os palestrantes confirmados estão:
- Os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e José Gomes Temporão;
- Gonzalo Vecina, ex-presidente da Anvisa e um dos idealizadores do SUS;
- Sue Ann Clemens, a infectologista que liderou os testes da vacina Oxford/AstraZeneca no Brasil;
- Alexandre Kalache, ex-diretor da OMS e referência global em envelhecimento.
Os debates serão distribuídos em 14 palcos e 15 trilhas de conteúdo, abordando temas como Longevidade, Regulação, Direito da Saúde e Experiência do Paciente.
Lado Social: De Corrida na Lagoa a Adoção de Cães
Um dos principais diferenciais do evento é seu impacto social. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para três instituições sem fins lucrativos do Rio de Janeiro:
- Fundação Pró-Coração (FundaCor), em Laranjeiras;
- O Cultural, no Encantado, que promove capacitação comunitária;
- Casa de Lázaro, um abrigo de cães no Méier.
A Casa de Lázaro também estará presente no evento com animais para adoção. Além da programação de painéis, o evento terá atividades de bem-estar, como uma corrida na Lagoa Rodrigo de Freitas na abertura de cada dia e “coffee parties” com DJ.
