Diário do Porto

Rio sedia evento de inovação em saúde com 700 palestrantes, incluindo ex-ministros

Um dos principais diferenciais do evento é seu impacto social

Um dos principais diferenciais do evento é seu impacto social (foto: Divulgação)

A cidade do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 5 e 7 de novembro, a fisweek25 (#fswk25), um encontro focado em inovação, criatividade e tendências no setor de saúde. O evento, que espera atrair cerca de 10 mil pessoas, ocupará o ExpoRio Cidade Nova, na região central da cidade.

Organizado pela Iniciativa FIS, uma organização sem fins lucrativos, o evento reunirá um número expressivo de profissionais: são esperados 700 palestrantes, representantes de 1.200 empresas e 180 startups. Paralelamente, acontecerá o Rio Health Forum, um encontro fechado para cerca de 600 líderes do setor, presidido pelo ex-ministro da Saúde Nelson Teich.

Grandes Nomes e Debates

A programação da #fswk25 contará com nomes de peso da saúde pública brasileira. Entre os palestrantes confirmados estão:

Os debates serão distribuídos em 14 palcos e 15 trilhas de conteúdo, abordando temas como Longevidade, Regulação, Direito da Saúde e Experiência do Paciente.

Lado Social: De Corrida na Lagoa a Adoção de Cães

Um dos principais diferenciais do evento é seu impacto social. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para três instituições sem fins lucrativos do Rio de Janeiro:

A Casa de Lázaro também estará presente no evento com animais para adoção. Além da programação de painéis, o evento terá atividades de bem-estar, como uma corrida na Lagoa Rodrigo de Freitas na abertura de cada dia e “coffee parties” com DJ.


LEIA TAMBÉM:

Amapá vê Maricá como exemplo para royalties do petróleo do Amazonas

Edifício projetado por Lúcio Costa, no Centro do Rio, agora será residencial

Rio discutirá empregos verdes em Fórum de Líderes Locais da COP30

Sair da versão mobile