Rio Oil & Gás 2022 no Porto tem 320 expositores confirmados | Diário do Porto


Petróleo e Gás

Rio Oil & Gás 2022 no Porto tem 320 expositores confirmados

Rio Oil & Gás repete o número de expositores da última edição presencial de 2018. Evento que acontece em setembro será um dos maiores realizados na cidade

25 de fevereiro de 2022

Última edição presencial da Rio Oil & Gás foi em 2018 (divulgação/Rio Oil & Gás)

Compartilhe essa notícia:


A Rio Oil & Gás 2022, principal evento da indústria de Petróleo e Gás do País, já tem confirmados pelo menos 320 expositores, o mesmo número registrado na última edição presencial realizada em 2018. Com sede nos Armazéns do Porto, o encontro começa dia 26 de setembro e é um dos maiores da cidade. As informações são da coluna do jornalista Ancelmo Góis em “O Globo”. Na última edição de 2020, que foi completamente on-line, a Rio Oil & Gás  contou com a participação de empresas, entidades e instituições de 45 países e teve mais de 10 mil visitantes virtuais.

A Rio Oil & Gás ocupará os armazéns 1, 3, 4 e 5 do Píer Mauá, o Armazém Kobra e Armazém da Utopia. Com isso, será o maior espaço já ocupado por um evento no Porto que já recebeu fora as Olimpíadas Rio 2016. O Boulevard Olímpico iá recebeu grandes festas como o Mondial de La Bière e o Rio Gastronomia. Por conta da volta da temporada de Cruzeiros eles acabaram tendo que mudar de endereço ano passado.. Mas a passagem dos grandes navios pelo Rio acabou suspensa na metade de janeiro por conta do aumento de casos causado pela variante Ômicron do Coronavírus.

A indústria de petróleo e gás será o um dos motores da retomada econômica do Rio no pós-pandemia. Segundo dados do último “Anuário do Petróleo no Rio 2021”, documento elaborado pela Firjan, o Rio tem R$ 50 bilhões de investimento previstos para o biênio 2022/2023. O maior deles será no Polo Gaslub, em Itaboraí, onde antes estava instalado o Comperj da Petrobras. O Rio de Janeiro responde hoje por 80% da produção brasileira de óleo bruto.


LEIA TAMBÉM:

Galeão espera mais de 220 mil passageiros no Carnaval

Bloco BrinCantar é atração do Carnaval no AquaRio

A melancolia existencial do verão (e do “não Carnaval”)


/