Rio lança campanha com foco em turismo de proximidade | Diário do Porto


Turismo

Rio lança campanha com foco em turismo de proximidade

Com dólar alto e pandemia, Rio aposta em vacinação e turismo interno para estimular recuperação do segmento no Verão e Carnaval

27 de setembro de 2021

Arte da campanha "O RIo continua lindo. E perto!". Ação busca incentivar a vinda de turistas de estados próximos ao Rio de Janeiro (divulgação/Setur RJ)

Compartilhe essa notícia:


No Dia Mundial do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) anunciaram o calendário da ação promocional do Rio de Janeiro direcionada para os estados que são as maiores emissores de turistas para o Estado. Iniciativa da Setur-RJ em parceria com a Fecomércio RJ, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, o projeto “O Rio continua lindo. E perto!” tem como objetivo promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de visitantes para o estado no verão de 2022.

Entre outubro e novembro, a campanha vai percorrer cidades de São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia). Serão quatro grandes ações: estande em shoppings, encontro comercial, shows temáticos e campanha publicitária. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris, um dos principais eventos do mercado de turismo do País.

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo com o avanço da vacinação e a proximidade das férias e do verão. “O final do ano se aproxima e nesse período a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes.

Para aumentar o desejo de viajar para o Rio, os frequentadores dos shoppings dessas cidades poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Além disso, será realizado um encontro de negócios chamado “O Rio é de vocês”, que tem como objetivo possibilitar que os prestadores de serviços turísticos locais e os players dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e façam negócios.

Também será realizado um show com o cantor Diogo Nogueira, embaixador do turismo no Rio de Janeiro. Para completar, uma grande campanha publicitária será veiculada nos principais veículos de comunicação das localidades foco das ações.

Turismo de proximidade e ao ar livre

As iniciativas foram pensadas em sintonia com à tendência atual do turismo de proximidade.

“Com a alta do dólar e do euro e as restrições ainda existentes por conta da pandemia, os viajantes têm procurado destinos próximos, com deslocamento, preferencialmente, de carro. Além disso, eles buscam lugares ao ar livre, outra tendência observada”, afirmou Tutuca.


LEIA TAMBÉM:

Villarino faz 1ª Live, com Georgiana de Moraes, filha de Vinicius

Mais uma do Vidal: o Pequeno Museu Carioca

Latam vai retomar voos do Galeão para Santiago


/