Prepare-se para 8 dias de Rio Gastronomia no Píer Mauá | Diário do Porto

Gastronomia

Prepare-se para 8 dias de Rio Gastronomia no Píer Mauá

A nona edição do Rio Gastronomia será nos dias 16 a 18 e 22 a 25 de Agosto, reunindo vários nomes importantes da gastronomia do Brasil e do mundo

2 de agosto de 2019
Rio Gastronomia reuniu meio milhão de pessoas no Pier Mauá em 2018 (Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Um dos maiores festivais de comida do Brasil, o Rio Gastronomia vai agitar o Píer Mauá nas duas últimas semanas de agosto, de quinta a domingo. O evento será nos dias 16 a 18 e 22 a 25 de agosto, nos armazéns 3 e 4. Vários nomes consagrados outros tantos iniciantes cheios de ideia vão celebrar não só a gastronomia, mas também a cidade do Rio e a movimentação que o setor produz na economia.

Nesta 9ª edição, o Rio Gastronomia não vai dar um show apenas de aromas e sabores. A programação inclui música e diversão para tribos variadas, com muita diversidade. Entre os chefs pop stars nos palcos do festival estarão Claude Troisgros e Thiago Castanho, considerado pelo jornal The New York Times um dos mais inovadores do Brasil.


LEIA TAMBÉM:

Mondial de la Bière já esgota ingressos para o 3º dia

Mercado do Porto Carioca vai criar empregos na gastronomia

Fábrica de Startups quer trabalho para jovens em risco


Rio Gastronomia além dos chefs

Além disso, o festival apresenta outras atrações, como uma feira com produtos artesanais. Prepare-se para os queijos, mel, conservas doces e salgadas e, claro, as tradicionais cachaças. Restaurantes e food trucks vão compartilhar os espaços charmosos com vista para a Baía de Guanabara. Nos shows, artistas como Alceu Valença, Jorge Aragão e Sandra de Sá. A programação completa você confere no site do Rio Gastronomia.

No ano passado o evento atraiu mais de 500 mil pessoas para saborear as comidas e aprender sobre gastronomia com os chefs convidados. Compre o ingresso a partir de R$ 17,50 (meia-entrada) neste link. O evento,às quintas e sextas, começa às 17h às quintas e sextas. Aos fins de semana, os portões da gastronomia abrem ao meio-dia.