Rio fará 10 festas de Réveillon na Virada | Diário do Porto


Rio

Rio fará 10 festas de Réveillon na Virada

Queima de fogos do Réveillon vai ocorrer em dez pontos da cidade para evitar grandes deslocamentos da população. Copacabana será “fechada” às 19h no dia 31

23 de dezembro de 2021

Após pausa em 2020, Réveillon em Copacabana volta com fogos, mas sem shows na areia (foto Fernando Maia/Riotur)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira que a comemoração da virada de ano terá queima de fogos em dez pontos espalhados pela cidade, buscando evitar a necessidade de grandes deslocamentos por parte da população. O planejamento da festa de Réveillon seguiu as recomendações do Comitê Científico, grupo de cientistas que dá suporte à Prefeitura no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

“Queremos celebrar a passagem de ano de forma tranquila, segura e organizada. Tivemos uma reunião do Comitê Científico que confirmou a realização do Réveillon da forma apresentada pela Prefeitura. Também tivemos a autorização do Comitê Científico do governo do estado. Estamos fazendo de tudo para não incentivar grandes deslocamentos e grandes aglomerações”, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

A Prefeitura recomenda que os moradores e turistas escolham os pontos mais próximos de casa para assistir à festa, evitando deslocamentos desnecessários. É importante ressaltar que é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação em bares, restaurantes e hotéis. É recomendado evitar aglomerações e usar máscara em ambientes fechados e com pouca circulação de ar.

Principal ponto do Réveillon carioca, Copacabana terá balsas na orla, garantindo 16 minutos de foguetório, e torres de som para tocar música ambiente e fazer a contagem regressiva. No entanto, haverá diversas restrições para chegar e sair do bairro: às 19h haverá bloqueio de veículos automotores (exceto automóveis de uso pessoal ou táxis com passageiros com comprovante de trabalho, residência ou hospedagem); às 20h começa o bloqueio de transporte público (ônibus e metrô); e às 22h o bloqueio será total.

“Copacabana tem tratamento especial por ser o grande local de comemoração na cidade. O Réveillon de Copacabana é mostrado nas televisões de todo o mundo. Vai ser uma linda festa de virada de ano e espero que nos inspire e traga esperança. Que 2022 seja um ano melhor” desejou o prefeito.


LEIA TAMBÉM:

Maricá terá quatro queima de fogos no Natal

Alerj pede que TCU anule edital do Santos Dumont

Autoridades do Rio podem levar licitação do Santos Dumont à Justiça


Réveillon em Copacabana terá torres de som com lounge do DJ MAM

Ao longo da Avenida Atlântica, 25 torres de som reproduzirão música lounge, que será a trilha sonora do Réveillon, sob a curadoria do DJ MAM. A transmissão será ao vivo pelo YouTube da Riotur, das 20h do dia 31 até 1h da manhã do dia 1º. A apresentação do DJ não será em palco na praia, ele estará em local fechado e somente poderá ser visto pelo YouTube.

Confira onde e como serão os 10 Réveillons do Ano Novo Rio 2021

Copacabana dez balsas

Flamengo – três balsas

Barra da Tijuca e Recreio, em convênio com a ABIH.

Os demais bairros contemplados com shows pirotécnicos são:

Sepetiba – Praia de Sepetiba próximo ao número 1.500

Piscinão de Ramos –  Av. Brasil 8.666 (Colônia de Pescadores Z11)

Penha – Igreja da Penha ( Largo da Penha 19)

Ilha do Governador – Praia da Bica – Praça Jerusalém 33 – Esporte Clube Jardim Guanabara

Madureira – Parque de Madureira (Ruas Soares Caldeira 115)

Bangu – Estádio Moça Bonita (Rua Sul América 950)


/