Rio e SP lançam ‘Ponte-Aérea” turística | Diário do Porto

Turismo

Rio e SP lançam ‘Ponte-Aérea” turística

São Paulo e Rio terão “Ponte-Aérea” turística. Iniciativa busca incentivar turismo entre moradores das duas maiores cidades do País

14 de setembro de 2021


Rio assina intercâmbio turístico para atrair turistas de São Paulo (Beth Santos/Pref Rio)


Compartilhe essa notícia:


As duas maiores cidades do País vão ficar ainda mais próximas. As metrópoles lançaram hoje o “Primavera-Verão-Rio-São Paulo”. A “Ponte-Aérea” turística pretende oferecer benefícios e condições especiais para que paulistanos visitem o Rio e cariocas façam turismo em São Paulo. A ação nasceu da parceria entre a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu informou que dez operadoras da associação criaram 55 atrações em cada um dos lados da Dutra e da Ponte Aérea. As experiências participantes da ação receberão o selo “Primavera-Verão Rio São Paulo” e podem ser encontradas nas redes sociais e sites da Braztoa, Rio CVB e SPCVB com a hashtag #primaveraveraoriosp. Destas, 12 programas contam com passagens aéreas incluídas.


LEIA TAMBÉM:

Vem aí a “Tiradentes Digital”

Brasil desperdiça energia e trava retomada da economia

Moinho Fluminense planeja cuidar da Praça da Harmonia


Ponte-Aérea turística terá cuidados sanitários redobrados

A ação não ficará restrita às capitais. O objetivo é que haja produtos conjugados com destinos do litoral e interior dos dois estados. Secretario de Turismo do Rio, Bruno Kazuhiro comemorou a ação e fez questão de ressaltar os cuidados com os protocolos sanitários que serão adotados. “Estamos mantendo contato constante com a Secretaria de Saúde para adotar os protocolos mais flexíveis de forma segura, já que temos todo o interesse que o turismo seja retomado. Por isso, a Secretaria dará total apoio a esse projeto para trazer turistas de São Paulo para cá e também mandarmos nossos viajantes para lá, além de ajudar na divulgação para que o turista estenda a viagem e visite outras cidades“ disse.