Rio é o destino de praia mais procurado no Feriadão | Diário do Porto


Turismo

Rio é o destino de praia mais procurado no Feriadão

Levantamento do site Booking mostra Rio de Janeiro como o destino de praia mais procurado no País durante Feriadão de Finados

30 de outubro de 2021

Pão de Açúcar promete inovar sistema atual e dar continuidade aos projetos sustentáveis (Foto: Deposit Photos)

Compartilhe essa notícia:


Um levantamento realizado pela Booking.com revelou que o Rio de Janeiro foi o destino de praia com mais reservas feitas no site durante o Feriadão de Finados.  A revelação vem ao encontro de resultados de um estudo recente da plataforma, realizado apenas em território nacional, que revelou que o litoral do país é muito cobiçado pelos viajantes brasileiros: 60% declaram que querem viajar para destinos de praia em suas futuras viagens.

Neste último levantamento sobre o Feriadão de Finados, foram analisadas as reservas feitas pelos brasileiros, em destinos de todo o país, com estadias entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2021. Os destinos estão localizados em estados diferentes e pertencem às regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Segue a lista dos cinco destinos de praia mais reservados por brasileiros na Booking.com para o Dia de Finados:

Rio de Janeiro (RJ)

Maceió (AL)

Florianópolis (SC)

Salvador (BA)

Porto de Galinhas (PE)

Feriadão sem máscaras ao ar-livre

É bom lembrar que desde quinta-feira o uso de máscaras ao ar-livre foi liberado por lei estadual sancionada pelo governador Cláudio Castro. Antes mesmo da sanção, a cidade do Rio havia emitido decreto dispensando o uso da peça, que continua obrigatório em locais fechados.

A pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, mil entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.


LEIA TAMBÉM:

A Dutra e eu!

Santos Dumont terá mudanças no edital de privatização

Expo Maricá está de volta


/