Rio de Janeiro e Cancún: os destinos mais desejados por brasileiros | Diário do Porto


Turismo

Rio de Janeiro e Cancún: os destinos mais desejados por brasileiros

Pesquisa da Decolar aponta Rio de Janeiro como o destino nacional mais procurado pelos brasileiros, e Cancún, no México, como o internacional. Veja lista

14 de maio de 2021

A capital fluminense é a cidade brasileira mais buscada por brasileiros (Foto: Alexandre Macieira/ Riotur)

Compartilhe essa notícia:


Mesmo com o cenário incerto, os brasileiros estão planejando suas viagens de férias. Entre os destinos mais procurados estão Rio de Janeiro e Cancún, no México. Os dados são da Decolar, empresa de viagens que analisou as tendências de cidades (nacionais e internacionais) mais buscadas para viagens ainda neste ano.

As agência de viagens apostam que a recuperação do setor terá início no terceiro trimestre deste ano e será puxada pelo turismo doméstico, com os brasileiros voltando a viajar a partir de setembro. Tudo depende de intensificar a vacinação contra a Covid-19.

“O cenário no setor de viagens ainda é desafiador, mas à medida que a vacinação avança, a tendência é uma maior flexibilização das restrições impostas em alguns destinos e, consequentemente, um aumento na procura por produtos de turismo”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.


LEIA TAMBÉM

Conta de luz da Enel pode cair pela metade. Veja como cadastrar

Accenture quer fechar negócios com startups fluminenses

Estado começa a liberar auxílio emergencial no fim de maio


Abaixo, confira o levantamento completo. Ele foi realizado com base nas buscas de hotelaria (no site e no aplicativo da Decolar) entre janeiro a abril de 2021.

Destinos Nacionais

O ranking dos destinos nacionais é liderado pelo Rio de Janeiro. Búzios aparece em 6º lugar; São Paulo em 9º e Campos do Jordão em 10º. O Nordeste tem quatro destinos na lista: Porto de Galinhas (2º); Maceió (3º); Natal (4º) e Porto Seguro (7º). Gramado, na 5ª posição, e Florianópolis, na 8ª, representam o Sul do País.

Confira:

1ª Rio de Janeiro (RJ)

2ª Porto de Galinhas (PE)

3º Maceió (AL)

4º Natal (RN)

5ª Gramado (RS)

6ª Búzios (RJ)

7º Porto Seguro (BA)

8º Florianópolis (SC)

9º São Paulo (SP)

10ª Campos do Jordão (SP)

Destinos Internacionais

Segundo o levantamento da Decolar, Cancún lidera o ranking entre os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros. Completam a lista Orlando e Nova York, nos Estados Unidos. Três destinos na América do Sul (Santiago, Buenos Aires e Bariloche), dois na Europa (com Paris em 7ª lugar e Lisboa em 10º) e um na Ásia, com Dubai na 8ª colocação.

Confira:

1ª Cancún (México)

2ª Orlando (EUA)

3º Punta Cana (República Dominicana)

4º Santiago (Chile)

5ª Nova York (EUA)

6ª Buenos Aires (Argentina)

7º Paris (França)

8º Dubai (Emirados Árabes)

9º Bariloche (Argentina)

10ª Lisboa (Portugal)