Rio Convention Bureau lança novo mapa turístico | Diário do Porto

Turismo

Rio Convention Bureau lança novo mapa turístico

Informativo lançado pelo Rio Convention Bureau e Fecomércio RJ é distribuído em hotéis e também chegará a restaurantes e espaços turísticos do estado

30 de abril de 2021
Rio Convention Bureau lança guia turistico com alguns dos principais roteiros da cidade (Praia de Copacabana / Alexandre Macieira Rio CVB)


Compartilhe essa notícia:


Mesmo em tempos tecnológicos, ter um mapa em mãos pode enriquecer qualquer viagem, com dicas de hospedagem e atrativos turísticos imperdíveis. Para suprir a falta deste tipo de informativo no Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau lança, em parceria com a Fecomércio-RJ, o “Mapa Guia da Cidade”. O folheto disponível em inglês e português vai trazer informações sobre lugares e experiências para quem quer explorar diferentes cantos da Cidade Maravilhosa.

Rio Convention Bureau
Rio Convention Bureau e Fecomércio RJ distribuirão 100 mil guias na cidade (Foto: Divulgação)

A distribuição começou na quarta-feira 28 em hotéis e em breve será feita em restaurantes e espaços turísticos parceiros do Rio CVB no Centro, Zona Sul e Zona Oeste. São 100 mil mapas gratuitos. Segundo a entidade, por conta da pandemia da Covid-19, o perfil dos turistas passou a ser mais nacional e até local, com cariocas conhecendo melhor a própria cidade.

“O Mapa Guia da Cidade vai ser fundamental para incentivarmos a circulação desses grupos, seguindo os protocolos de segurança sanitária que o momento exige. A iniciativa acontece em paralelo a outro projeto que estamos retomando, o portal Visit.Rio. Juntas, as duas propostas vão ganhar ainda mais força no pós-pandemia, com a retomada do setor”, afirma Roberta Werner, diretora executiva do Rio CVB.

O folheto reúne informações e contatos de agentes de viagem, locais de hospedagem, espaços para eventos, transportes e prestadores de serviço. Com a reabertura de museus, instituições culturais e parques no Rio, a expectativa é que a distribuição incentive a circulação de turistas por estes espaços, privilegiando atividades ao ar livre e seguindo os protocolos sanitários.

Shopping Leblon recebe obra do movimento “Riode Mãos Dadas”

O Shopping Leblon ganhou mais um atrativo – com um significado muito importante. A obra Coadunação, do artista Mario Band’s, chegou ao centro comercial na última terça-feira 20. A exposição da peça, que faz parte do movimento Riode Mãos Dadas”, criado pelo Sesc e Senac-RJ, demonstra a preocupação do empreendimento com o momento atual da cidade e com a população, além de transmitir uma mensagem poderosa de esperança e solidariedade, assumindo um compromisso com o RiodeJaneiro.

 

rio de maos dadas
Escultura gigante exposta no Shopping Leblon já percorreu outros pontos turisticos da cidade (Foto: Divulgação)

O movimento, que esteve em Arpoador, Aterro do Flamengo, Lagoa e Bondinho Pão de Açúcar, tem como objetivo promover uma corrente de otimismo e esperança com ações como exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos e outras atividades.

As mãos, que foram inicialmente posicionadas separadas para representar o distanciamento imposto pela pandemia, serão unidas no dia 3 de maio, retratando a esperança da possibilidade de reencontros. O conceito da peça traz, dentro das mãos, uma sucessão de formas encaixadas, como uma espécie de “janela abstrata” que remete às profundezas que possam habitar a interioridade destas mãos.