Reviver Centro faz consulta pública para revitalizar a região | Diário do Porto

Inovação Social

Reviver Centro faz consulta pública para revitalizar a região

Projeto Reviver Centro, da Prefeitura do Rio, quer ouvir a população sobre ações para a área central da cidade, que sofre com a desordem urbana

28 de janeiro de 2021
Intenção do Reviver Centro é ouvir a população sobre ações que fortaleçam a Região Central do Rio (foto: Rosayne Macedo)


Compartilhe essa notícia:


A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SMPU) divulgou site para ouvir a população carioca sobre ações de revitalização do Centro e Região Portuária. A plataforma digital e colaborativa espera que moradores, comerciantes e pessoas interessadas no tema possam dar sua contribuição com ideias para o plano urbano Reviver Centro. Para participar da pesquisa, acesse o link: (https://reviver-centro-pcrj.hub.arcgis.com)

No portal, em apenas 3 minutos, os interessados podem manifestar suas opiniões. O projeto faz parte das iniciativas da Prefeitura do Rio, que está priorizando o planejamento com foco em projetos de moradias.

Transformar o Centro do Rio e estimular moradias

O Reviver Centro quer recuperar a condição do Centro do Rio como um dos principais polos de desenvolvimento urbano. A intenção é apresentar soluções contra o esvaziamento populacional da região, com ações que diminuam a insegurança e a falta de ordenamento urbano.

“O Centro do Rio é uma cidade de 5 minutos. Saindo de uma estação de metrô, trem ou VLT você acessa, em uma caminhada de 5 minutos, restaurantes, museus, comércios. Há de tudo ali. Esse território é fantástico para moradia. Com o plano, a gente busca incentivar a recuperação urbana, tudo ao mesmo tempo, permitindo que esta área possa ser revitalizada” afirma o secretário municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo.

 


LEIA TAMBÉM

Os servidores públicos estão salvando o Brasil

Secretário do Ambiente alerta contra construções irregulares, no Rio

Secretário vai morar uma semana no Centro e quer revitalização