Réveillon dará destaque à música gospel, diz Crivella | Diário do Porto

Evento

Réveillon dará destaque à música gospel, diz Crivella

Crivella diz que música gospel é campeã nos rádios e estima que Réveillon custará mais de R$ 10 milhões. Evento terá patrocínio da TIM

3 de dezembro de 2019


Réveillon terá queima de fogos em Copacabana e mais 9 bairros da cidade (Foto: Riotur / Fernando Maia)


Compartilhe essa notícia:


A festa de Réveillon deste ano em Copacabana terá 4 palcos, sendo que haverá destaque para a música gospel. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella, que estima os custos da festa em mais de R$ 10 milhões.

Os palcos ficarão distribuídos nos seguintes pontos: o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace; o segundo, na altura da Rua Anchieta, no Leme; o terceiro, na altura da Rua Hilário de Gouveia; e o quarto, entre as ruas Bolívar e Barão de Ipanema.

Segundo a Prefeitura, os custos serão cobertos com a participação de patrocínio privado e com incentivos do Governo do Estado. Há expectativa de que seja superado o recorde de 2,8 milhões de pessoas, obtido na chegada de 2019.

“Essa ideia de mais três palcos em Copacabana não só privilegia o trânsito, mas também dá espaços à canção gospel, que é na nossa cidade o primeiro lugar disparado nas rádios. Essa música, pela primeira vez, terá palco especial para ela”, disse Crivella.


LEIA TAMBÉM:

MetrôRio inicia vendas especiais para o Réveillon

Definidos palestrantes do 1º Fórum do Porto Maravilha

Embratur defende liberação de cassinos para estimular turismo


O tema da festa será “Amor a Cada Vista” e faz menção à beleza natural e arquitetônica do Rio, que em 2020 será a primeira Capital Mundial da Arquitetura, título concedido pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA).

A queima de fogos terá 14 minutos de duração. O espetáculo pirotécnico contará com trilha sonora sincronizada, criada pelo músico Daniel Lopes. Serão 10 balsas, com 16,9 toneladas de fogos com bombas de alto, médio e de baixo calibre.

Os organizadores prometem novidades nas cores, na diversidade de bombas e na trilha sonora. A estrutura da festa contará ainda com sete telões para o público acompanhar os shows, 16 torres de comunicação com sonorização, 800 banheiros químicos, 4 postos médicos e 30 torres da Polícia Militar.

A festa tem patrocínio da TIM Brasil e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura / Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Até agora, as reservas dos hotéis cariocas atingiram 75%, para o período de 28 de dezembro a 1º de janeiro, com projeção de ultrapassar 90% na noite da virada.

Além de Copacabana, haverá queima de fogos em outros 9 bairros: Barra da Tijuca, Flamengo, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Parque de Madureira, Sepetiba, Guaratiba, Ramos (Piscinão) e Penha.

Programação do palco principal de Copacabana:

(shows acontecerão das 19h às 3h)

Anayle Sullivan

Allyrio Mello

Diogo Nogueira

Ferrugem

Queima de fogos

DJ Marlboro

Escola de Samba da Mangueira