Diário do Porto

Réveillon 2024: Rio terá palco na Praça Mauá

Réveillon Praça Mauá

Pela primeira vez, 10 bairros serão contemplados com festas oficiais de Ano Novo (Foto: Fernando Maia/Prefeitura do Rio)

A Praça Mauá vai receber, pela primeira vez, a comemoração oficial de Ano Novo do Rio e que celebra a revitalização da região. O Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Réveillon 2024, lançado nesta quarta-feira (24) pela Prefeitura, por meio da Riotur, apresenta todas as informações técnicas exigidas para realização do evento.

‘’A meta da Riotur é surpreender. Cariocas e turistas podem esperar uma festa inovadora, sustentável e diversificada. Trazer o Réveillon para a Praça Mauá é celebrar todos os esforços de renovação da região central da cidade e levar esse presente a mais para os moradores. Será um Réveillon inesquecível”, adianta Ronnie Costa, presidente da Riotur.

Neste ano, dez bairros serão contemplados. Além da Praça Mauá, outro local inédito será a Praça das Juras, em Bangu. A lista inclui a tradicional festa em Copacabana, Praia do Flamengo, Piscinão da Praia de Ramos, IAPI da Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Praia da Bica, na Ilha do Governador, e Praia da Moreninha, na Ilha de Paquetá.


LEIA TAMBÉM:

Maricá faz Congresso Brasileiro do Hidrogênio

Gil e Caetano serão destaques de novo festival de música

Leituras saborosas e amorosas, do flerte à paixão


O caderno de encargos é uma orientação às empresas que pretendem apresentar propostas para a organização e a realização do Réveillon em todos os palcos, incluindo queima de fogos de artifício obrigatoriamente nos bairros de Copacabana, Flamengo (em balsas) e Penha (no alto da Igreja), além de uma programação musical variada.

A empresa poderá sugerir locais adicionais para a queima de fogos – o que será analisado por uma comissão julgadora. Não serão aceitas propostas que não contemplem todos os bairros já definidos.

Tradicional palco de Copacabana recebeu Grande Rio em 2023 (Foto: Lu Vilela/ Prefeitura do Rio)

A tradicional festa de Copacabana terá um palco principal e, preferencialmente, mais dois palcos satélites. Nos demais bairros, a proposta inicial prevê apenas um palco. É fundamental para a escolha do vencedor é que os proponentes apresentem um projeto com linguagem unificada.

Pedra de Guaratiba não ficará de fora. Apesar de não constar no documento, a Prefeitura do Rio fará uma celebração para os moradores da região curtirem a chegada do novo ano. O objetivo é não deixar nenhum local fora da festa.

As empresas interessadas na seleção podem solicitar o Caderno de Encargos e Contrapartidas a partir desta quinta-feira, 25 de maio, pelo e-mail: reveillonriotur@gmail.com.  O prazo para a entrega das propostas é até  31 de julho, em envelope lacrado à Diretoria de Operações, na sede da Riotur – Rua Dom Marcos Barbosa 2, sala 202, na Cidade Nova, às 14h.

Sair da versão mobile