Carnaval

Ressaca de Carnaval: os blocos do fim de semana

A folia ainda não acabou. Anitta, Monobloco e muito mais. Confira os últimos blocos de Carnaval que acontecem no fim de semana pela cidade

8 de março de 2019
Anitta no Bloco das Poderosas, que acontece sempre depois do Carnaval (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

Nada de voltar à rotina no pós-Carnaval. Para muitos foliões, a festa ainda continua e só deu um tempo para respirar. A folia só acaba mesmo no domingo 10, depois de muito agito no fim de semana. Até lá, o DIÁRIO DO PORTO selecionou os blocos de rua que acontecem pela cidade.

Sexta 08.03

Sábado 09.03

  • Bloco das Poderosas: O bloco da Anitta, que já virou tradição, acontece às 7h na Rua Primeiro de Março.
    • Choro da Glória no Museu da República: A primeira edição da roda do Choro da Glória nos Jardins do Museu da República. Muita música e boa energia, num dos cenários mais lindos da cidade. 16h, 0800, no Museu da República.
    • Cortejo “Mais Carnaval, Menos Ódio”: Blocos de carnaval, grupos de arte, coletivos de cultura, mídia ativistas, movimentos sociais e militantes independentes juntos pra construir um carnaval sem ódio. Às 19h, no Aterro do Flamengo.


LEIA MAIS:

Desfile das Campeãs: as escolas e seus sambas

Campeã, Mangueira reescreve a História e lava a alma

Tuiuti: prêmio para enredo que critica políticos e armas


    • Desfile do Mulheres de Chico: O tema de 2019 é Mambembe. Inspirado na canção original de Chico Buarque, composta para o filme “Quando o Carnaval Chegar”, será uma homenagem aos artistas de rua, poetas, circenses e todos que resistem e lutam pela arte e cultura no Brasil. Às 16h, na praia do Leme.

  • Bloco Superbacana: Um repertório recheado das melhores músicas tropicalistas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Os Mutantes e Jorge Ben Jor. Às 16h, na Praça Afonso Pena.

Domingo 10.03

    • Desfile Monobloco: Com o tema “Homenagem às Mulheres da Música Brasileira – Abram alas pra elas”, com músicas de Ivete Sangalo, Iza, Daniela Mercury, Marisa Monte, Elba Ramalho, Ludmilla e muito mais. Às 8h, na Av. Presidente Antônio Carlos na altura do Edifício Garagem Menezes Cortês.

  • Cortejo Macaratu Baques do Pina: Um cortejo com muito Maracatu, saudando a Nação de Maracatu Porto Rico e Nação de Maracatu Encanto do Pina. Às 15h, na Pedra do Sal~.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: