Raphael Vidal é premiado no Band Inspira Rio | Diário do Porto


Gastronomia

Raphael Vidal é premiado no Band Inspira Rio

Depois de conquistar o Comer & Beber da Veja Rio com seu Bafo da Prainha, Raphael Vidal é o empreendedor do ano no prêmio da Band Rio

9 de dezembro de 2021

Raphael Vidal recebe seu prêmio das mãos de Alexandre Bianchini, presidente da concessionária Águas do Rio (facebook/Band Rio)

Compartilhe essa notícia:


Dono dos bares mais movimentados do Largo São Francisco da Prainha, Raphael Vidal foi eleito o empreendedor do ano no prêmio “Band Inspira Rio 2021”. À frente dos badalados Casa Porto, Bafo da Prainha e Pequeno Museu Carioca, Vidal foi o preferido no voto popular, foram mais de 80 mil eleitores, e na avaliação da equipe de conteúdo do veículo de comunicação. Na final ele venceu Antonio Rodrigues, proprietário da rede de bares Belmonte e que recentemente adquiriu o lendário Amarelinho da Cinelândia e o trio Otávio Miranda, Erick Coser e Sérgio Andrade da Gabriel, um startup que traz soluções disruptivas para a área da segurança pública.

Vidal pode dizer que está vivendo um ano mágico. Depois de quase quebrar, de novo, na pandemia, viu seus negócios se tornarem os mais comentados do Rio após a volta das atividades com o relaxamento das medidas sanitárias na cidade. Seus botecos fizeram do Largo São Francisco da Prainha um dos locais mais procurados da cidade nas noites de semana e, principalmente, aos sábados, domingos e feriados. Sem deixar de lado sua veia artística, afinal foi livreiro e produtor cultural, fez do Largo um ponto de encontro de artistas do samba e da cena urbana carioca.

Nas tardes de domingo, promove shows na sacada de um dos sobrados do Largo. Nomes como Moacyr Luz, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Nina Rosa e a prestigiada Roda de Samba da segunda-feira da vizinha Pedra do Sal já se apresentaram por lá.

Além do Band Inspira Rio, o seu Bafo da Prainha foi eleito no “Comer & Beber” da Veja Rio o melhor boteco do Rio. Foi o primeiro botequim da história da Região Portuária a receber tal honraria. E vem mais por aí. Vidal, que também é diretor do Polo Gastronômico da Região Portuária, está na articulação para a criação da Zona de Cultura do Porto. Essa semana foi realizado o primeiro diálogo do coletivo composto por agentes culturais do Porto, Pequena África e Providência. A ideia é criar um circuito cultural que integre e potencialize as iniciativas da área que foi o berço da ex-capital dos Impérios Português e Brasileiro e da República.


LEIA TAMBÉM:

Sebrae Rio premia projetos de ensino

Novo vazamento na área da Reduc contamina Baía de Guanabara

Edital de leilão do Santos Dumont é inaceitável, diz Paes


Os premiados da noite

Além de Vidal, o Band Inspira Rio distribuiu prêmios em outras dez categorias (confira lista abaixo). Mas o grande homenageado da festa que reinaugurou o histórico teatro do Copacabana Palace foi Gilberto Gil. Ao receber sua homenagem, o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras foi surpreendido no palco com uma apresentação de Diogo Nogueira com a música “Aquele Abraço”. Juntos, cantaram o sucesso de autoria do gênio baiano.

Grande homenageado do Band Inspira Rio, Gilberto Gil é cumprimentado pela apresentadora Glenda Kozlowski, (divulgação/Band Rio)

Confira abaixo os vencedores de cada categoria do Prêmio Band Inspira Rio:

Saúde E Bem-Estar: Hospital Universitário Pedro Ernesto

Destaque Nas Redes: Porta dos Fundos

Economia: Embelleze

Educação: Parceiros da Educação

Empreendedorismo: Raphael Vidal

Esporte: Rebeca Andrade

Gastronomia: Laura Góes (Pousada Alcobaça)

Moda: Cosmo

Música: Diogo Nogueira

Responsabilidade Social: Central Única das Favelas

Cultura: Deborah Colker

 

 


/