Semana passada, o Diário do Porto informou que um novo restaurante abriria as portas no AQWA Corporate, o mais moderno condomínio empresarial da Região Portuária. A novidade é que não será apenas uma. Mas duas novas casas. A Tishman Speyer, desenvolvedora do empreendimento, confirma que acaba de assinar com o Filé e Folhas, marca que possui unidades no Centro e Cidade Nova. O restaurante funcionará no térreo do edifício.
Outra marca tradicional e querida pelos cariocas locou uma área no mezzanino do AQWA, com direito à vista privilegiada para a Baía de Guanabara. O “Quiosque do Pepê” – marca sinônimo de alimentação saudável criada pelo surfista, campeão mundial de voo livre e inspiração para Caetano Veloso compor o clássico Menino do Rio – deve começar a funcionar já nas próximas semanas. E não vai parar por aí. Um terceiro restaurante, surgido de uma parceria entre investidores, deve ser anunciado em breve e ocupará outro espaço no térreo, que está se transformando na primeira praça de alimentação indoor do Porto.
LEIA TAMBÉM:
Rio em Frente: Fecomércio RJ reúne prefeito e governador pelo futuro
Teatros Firjan inovam em espetáculos on-line para jovens e crianças
Trezentos anos de ensino chegam em Maricá
AQWA tem 80% de ocupação
A chegada dos novos locatários está em sintonia com a retomada econômica do Porto e com a vinda para o AQWA de grandes corporações como Icatu, Caixa e Enel. Com praticamente 80% dos espaços locados, a expectativa é de circulação maior de pessoas pela região E não apenas dos funcionários e colaboradores das corporações, mas também de visitantes e turistas que deverão aproveitar os novos espaços abertos ao público. Hoje cerca de duas mil pessoas passam pelo edifício diariamente.
O aumento da movimentação tem lotado os atuais cafés e restaurantes do AQWA na hora do almoço, o que tem feito clientes e colaboradores das empresas ali instaladas a sair do prédio para almoçar nos restaurantes de rua do Porto. A chegada das novas casas, além de bem-vinda, se tornou necessária para dar conta da demanda crescente no maior empreendimento comercial da região.