Quanta Energia é atração do Dia das Crianças no Museu do Amanhã | Diário do Porto

Dica do Dia

Quanta Energia é atração do Dia das Crianças no Museu do Amanhã

Espetáculo infantil que explica de forma lúdica e divertida a geração e distribuição da energia elétrica faz apresentação especial no Museu do Amanhã

11 de outubro de 2021


Dupla de cientistas desvenda os segredos da energia elétrica (Humberto Teski/divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Em comemoração ao Dia das Crianças, o espetáculo educativo infantil “Quanta Energia” fará apresentação nesta terça-feira no Museu do Amanhã. A peça, que faz parte do Programa Educativo Cultural Light, conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE Aneel) e é conduzida por uma dupla de cientistas ‘malucos’ da Mad Science que apresenta experiências científicas sobre as formas de geração de energia elétrica e seu uso no dia a dia.

Durante 50 minutos, os participantes vão aprender conceitos sobre energia e eficiência energética de forma divertida, trazendo curiosidades, tais como: objetos que isolam ou conduzem energia, como funciona uma hidrelétrica, como o corpo também gera energia e o que são equipamentos eficientes. É apresentado também o experimento “Bobina de Tesla”, onde, com bolas de plasma, os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes.

Cientistas malucos desvendam os segredos da energia elétrica

“O espetáculo foi desenvolvido para crianças, mas agrada à todas as idades. Aprender sobre a energia e seu uso eficiente é importante para todos nós. É uma contribuição da Light para a educação ambiental e o uso responsável dos recursos naturais. Nosso planeta agradece”, declara Estela Alves, especialista de marketing e responsabilidade social da Light.

Desde 2014, o Quanta Energia já realizou 270 apresentações, para mais de 27 mil crianças, jovens e adultos.O projeto conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Aneel e foi desenvolvido pela Light, por meio de seu Programa Educativo Cultural, com a parceria da Kommitment Produções Artísticas e da Mad Science, empresa canadense, líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países há mais de 20 anos.

SERVIÇO

Espetáculo “Quanta Energia”

12 de outubro

Horário: sessões às 14h e às 15h30

As vagas são limitadas e é necessário o agendamento pelo site do Museu do Amanhã: https://museudoamanha.org.br/.

Duração: 50 minutos

Local: Auditório do Museu do Amanhã

Praça Mauá, 1 – Centro

Classificação indicativa: crianças de 5 a 13 anos


LEIA TAMBÉM:

Mês das Crianças no AquaRio e BioParque

O Trem do Corcovado e os 90 anos do Cristo Redentor!

Sebrae Rio lança projeto inédito para mercado pet