Shopping Boulevard Maricá abre com Pernambucanas | Diário do Porto

Empregos

Shopping Boulevard Maricá abre com Pernambucanas

Shopping Boulevard Maricá terá 40 lojas e pode gerar 600 empregos. Âncora do empreendimento, Pernambucanas abre mais duas lojas na Zona Oeste do Rio

4 de maio de 2021


O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, destacou a importância do novo shopping para a economia local (Fotos: Evelen Gouvêa)


Compartilhe essa notícia:


Maricá ganhou nesta terça-feira 4 seu primeiro shopping. O Shopping Boulevard Maricá tem como âncoras as redes varejistas Pernambucanas, já inaugurada, e Renner, além da academia Smart Fit. A abertura, cercada de protocolos sanitários, contou com a presença do prefeito Fabiano Horta (PT). A expectativa é de 300 empregos diretos inicialmente, podendo chegar a 600 em pleno funcionamento.

A inauguração consolida o crescimento, sinaliza que a cidade dá mais um passo para atrair empreendedores e fomenta, acima de tudo, nos empreendedores e na população de Maricá o senso de cidade mais justa e para todos”, ressaltou o prefeito.

Empreendimento do grupo Soulmalls, o Boulevard Maricá fica na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, perto da Rodoviária, e tem 5 mil metros quadrados. Com dois andares, praça de alimentação e 274 vagas de estacionamento, tem capacidade para 40 lojas, mas abriu com 30% de ocupação. Houve críticas da população por não ter cinema.

Mão de obra local empregada no novo shopping

shopping_marica3
Mão de obra local é empregada no Shopping Boulevard Maricá

Nas Pernambucanas, 24 dos 27 funcionários moram em Maricá. Segundo os proprietários do Boulevard Maricá, o objetivo é priorizar a contratação de pessoal do município. “A maioria das vagas de emprego criadas será voltada a moradores de Maricá”, garante Diogo Motta, um dos sócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, disse que o shopping se torna mais importante neste momento em que a economia precisa de mais estímulo. “Na comparação com 2019, Maricá teve mais empresas abertas e é também onde menos empresas fecharam em 2020, já em plena pandemia e com quadro nacional de crise. Agora vamos poder gerar ainda mais empregos e receita para o município”, projetou.

 


LEIA TAMBÉM:

Empresas de eventos têm desconto de 70% em impostos

Museu do Amanhã reabre com entrada gratuita sábado e domingo

Galeão é beneficiado por lei aprovada na Alerj


 

O lojista Mizael Gama afirmou que a expectativa é crescimento na cidade. “Temos muitos clientes aqui de Maricá que tinham de se deslocar até Niterói. Além de absorver essa demanda, nossa intenção é encantar o público daqui e, de acordo com o feedback que tivermos, quem sabe abrir uma outra filial”, planeja.

Pernambucanas na Zona Oeste

pernambucanas-inauguracao
Pernambucanas é uma das âncoras do Shopping Boulevard Maricá

A Pernambucanas anunciou que vai abrir mais duas lojas na Zona Oeste do Rio nesta quarta 5, no centro de Bangu e no ParkShopping Campo Grande. São mais de 75 empregos diretos e 300 indiretos no estado. A unidade no Shopping Boulevard Maricá possui 840 metros quadrados. A de Campo Grande tem 1.186, e a de Bangu, 1.547 metros quadrados.

As lojas têm vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, eletroportáteis, telefonia e informática. Há novas categorias de produtos de marca própria, com itens de lar e vestuário para bebês, bijuterias, linha pet e brinquedos.

“Sempre pensando no bem-estar e saúde de seus clientes e colaboradores, as três novas lojas do Rio de Janeiro, assim como as demais, seguem todas as recomendações dos órgãos oficiais com um rigoroso protocolo de segurança”, informa a marca.

Presença em 300 cidades

Com o plano de expansão, a Pernambucanas supera seu recorde histórico e chega a 418 unidades no Brasil, presente em mais de 300 cidades de outros nove estados e no Distrito Federal. Ao todo, tem 14 mil colaboradores.

“O dia de hoje ficará registrado na história da Pernambucanas. Para nós, não é apenas a ampliação de nossa atuação no país, mas, principalmente, nossa contribuição com tantos empregos e com a movimentação das economias locais nas regiões em que estamos, especialmente em um período delicado como esse”, afirma o CEO, Sergio Borriello.