Presidente da Fecomércio RJ é Embaixador do Turismo | Diário do Porto

Turismo

Presidente da Fecomércio RJ é Embaixador do Turismo

Antonio Queiroz, na Fecomércio RJ desde 2018, propõe atrair mais turistas nacionais para fortalecer a cadeia produtiva do turismo no Rio

4 de fevereiro de 2021
Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ, quer fortalecer o turismo (foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O presidente da Fecomércio RJ, empresário Antonio Florencio de Queiroz Junior, está entre as 26 novas personalidades indicadas para receber o título de Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro. A entrega do título é um um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fecomércio RJ, Sesc RJ, Senac RJ e IFec RJ para o fortalecimento do turismo do Estado.

A iniciativa é realizada anualmente pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro. O evento de titulação será on-line no dia 28 de março, às 15 horas no canal de YouTubeda associação.

Fecomércio RJ quer atrair turistas

Antônio Queiroz assumiu o cargo na Fecomércio RJ em abril de 2018, para exercer o mandato até 2022. Ele acumula ainda a presidência do Conselho do Sesc RJ e do Senac RJ.

“Me sinto muito honrado ao receber essa indicação ao título de Embaixador do Turismo no Rio, juntamente com outras 25 personalidades muito importantes para a valorização do setor. Sem dúvida, o Rio tem todo o potencial para voltar a ser o principal destino turístico do país”, disse o empresário.

Ele acredita que a cadeia produtiva do turismo pode impulsionar a economia do Estado. “Como representante do Sistema Fecomércio RJ, estou empenhado em promover essa vocação do Rio para o turismo com a defesa de medidas em prol deste mercado e do estímulo de ideias empreendedoras inovadoras, que poderão atrair milhares de turistas nos próximos meses”, ressalta.

Novos “Embaixadores do Rio”

Entre os 26 escolhidos para este ano, estão a médica pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz Margareth Dalcolmo; o empresário Urubatan Helou, diretor-presidente da transportadora Braspress e Sonia Araripe, jornalista e editora da revista Plurale.

Outros nomes são Antônio Henrique Borges Paula, gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional; Cláudio Crispi, médico fundador do Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas; Doc Comparato, ator, escritor e roteirista e Enzo Rivera Citarella, cirurgião plástico.

Confira a relação completa:

Adriana Sousa
Alexandre Cavalcanti
Antonio Florêncio de Queiroz Júnior
Antônio Henrique Borges Paula
Bruno Teixeira
Christa Bonhof-Grühn
Cláudio Crispi
Claudio Nascimento
Daniel Mauro
Doc Comparato
Eduardo Wanderley
Enzo Rivera Citarella
Evandro Araújo Júnior
José Augusto Cavalcanti Wanderley
Luiz Fernando Gomes
Margareth Dalcolmo
Mariluce Mariá
Monalisa Fagundes
Orlando Giglio
Paulo Roberto Santos
Roberto Cohen
Rosa Taylor
Solange Mano
Sonia Araripe
Suzi Clementino
Urubatan Helou


LEIA TAMBÉM

Fecomércio RJ mostra que contas pesam mais para as famílias

Instituto E+ defende taxa para petróleo e carvão

70% dos pequenos negócios já vendem por internet, diz Sebrae