Cidadania

Prêmio Espírito Público tem inscrições prorrogadas até 10/8

Servidores de todo o país podem se inscrever ao Prêmio Espírito Público, com premiação em dinheiro e viagem internacional. Área de Saúde premiará equipes

30 de julho de 2020
Vencedores do Prêmio Espírito Público, edição 2019 (foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Foram prorrogadas até o próximo dia 10 de agosto as inscrições para o Prêmio Espírito Público. Podem se inscrever profissionais do serviço público municipais, estaduais e federais, de todo Brasil. O prêmio visa inspirar a sociedade a acreditar e colaborar pela melhoria dos serviços públicos, por meio do reconhecimento de profissionais que geram impacto positivo e transformam a vida dos brasileiros.

Mais de 1.000 profissionais públicos já se inscreveram. Os inscritos estão concorrendo em seis áreas: Educação, Gestão de Pessoas, Governo Digital, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública. A iniciativa é de um grupo de organizações formado por República.org, Fundação Brava, Fundação Lemann e Instituto Humanize.

Depois de uma bem-sucedida edição em 2019, com mais de 1.000 inscritos de todos os Estados, o Prêmio Espírito Público traz importantes novidades em 2020, que visam dar visibilidade ao trabalho dos profissionais públicos que estão na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19.

Para valorizar os esforços realizados pelos profissionais da saúde, a categoria Saúde reconhecerá o trabalho de equipes nesta edição. Além disso, será criada a Medalha Espírito Público, que terá um tema diferente a cada ano e, em 2020, reconhecerá instituições públicas que estão buscando soluções inovadoras no combate ao novo coronavírus.

Prêmio Espírito Público: quem pode participar

Para se inscrever no Prêmio Espírito Público 2020 é preciso ter no mínimo 10 anos de atuação no setor (mesmo que de forma não consecutiva), sendo pelo menos cinco deles na última década.

Já na categoria Saúde, as equipes inscritas devem ter um mínimo de cinco anos de atuação. Entre os critérios de seleção consta o quesito diversidade, assegurando que sejam contempladas pessoas de diferentes regiões, raça e gênero.

Em qualquer uma das áreas, é possível participar do prêmio tanto por autoinscrição quanto por indicação de colegas, familiares ou qualquer outra pessoa da rede de contatos do profissional.

Medalha do Prêmio Espírito Público

Já a Medalha Espírito Público será oferecida a instituições selecionadas mediante indicações ao comitê organizador.

O júri do Prêmio Espírito Público será composto por representantes do setor público, academia, terceiro setor e organizações com atuação em cada categoria, além dos vencedores da edição do ano passado.

Para cada categoria, serão selecionados 3 vencedores, que receberão uma premiação em dinheiro e uma viagem de imersão para conhecer instituições internacionais de referência no serviço público, a ser realizada em 2021. Cada categoria terá ainda um vencedor destaque. Os resultados finais serão anunciados em novembro.

Faça sua inscrição aqui: https://premioespiritopublico.org.br/


LEIA MAIS:

Edifício A Noite deve ser leiloado em agosto

Prefeitura aponta sobrepreço de R$ 3,4 bilhões no Porto Maravilha

Bonde de Santa Teresa volta a funcionar com novas regras