Prefeitura publica edital para obras do Porto Maravalley | Diário do Porto


Inovação

Prefeitura publica edital para obras do Porto Maravalley

Projeto “Porto Maravalley” busca transformar a região portuária em centro de inovação e tecnologia, incentivando startups

31 de maio de 2022

Porto Maravalley quer atrair empreendedores de tecnologia para galpão no Santo Cristo (foto: Clube Empreendedor / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura do Rio publicou o Edital para a contratação de empresa que fará as obras do galpão do “Porto Maravalley”, no Santo Cristo.  A ideia é transformar uma área de 10 mil m² num centro de startups e empresas de tecnologia. As empresas interessadas em participar da licitação têm até de 27 de julho para enviar suas propostas.

Esse é mais um passo para estimular os negócios na Região Portuária, que recentemente vem recebendo empreendimentos residenciais, atraídos por leis de incentivos urbanísticos e tributários, que estão aquecendo o mercado imobiliário no Centro da cidade.


LEIA TAMBÉM

Retrofit do Hotel Glória anima moradores e comerciantes

Porto Maravilha celebra a comunidade LGBTQIA+

Pão de Açúcar apresenta projeto de tirolesa em comemoração aos seus 110 anos


Ações que serão feitas no Porto Maravilha

Para a instalação de empresas tecnológicas no Porto Maravilha, a Prefeitura oferece a redução do ISS. E também promete o investimento de R$ 40 milhões, com a criação do projeto Programadores Cariocas, em que pretende distribuir bolsas para formação de desenvolvedores web full stack. Outra promessa é a de realização de parcerias com empresas inovadoras e com potencial impacto social positivo.

Chicão Bulhões, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, em entrevista ao Mobile Time, ressalta que o Rio precisa ser referência em tecnologia no Brasil. “Não podemos perder espaço para o interior de São Paulo, que foi agressivo em ISS (…) Produção intelectual a gente tem. Só que hoje exportamos essas pessoas. A primeira missão é manter essas pessoas investindo aqui.”

 


/