Prefeitura inicia obras na orla da Ilha do Governador | Diário do Porto


Urbanismo

Prefeitura inicia obras na orla da Ilha do Governador

Praias da Bandeira, das Pitangueiras, do Cocotá e da Guanabara, na Ilha do Governador, receberão intervenções de órgãos municipais

13 de janeiro de 2022

Prefeito Eduardo Paes cumprimenta operários das obras na orla da Ilha do Governador (Alexandre Maciera/Prefeitura Rio)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura do Rio deu iniciou, nesta quinta-feira , às obras de recuperação da orla da Ilha do Governador. O prefeito Eduardo Paes, o secretário de Infraestrutura, Jorge Arraes, e o subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo, acompanharam o começo das intervenções que vão contemplar as praias das Pitangueiras, da Bandeira, do Cocotá e da Guanabara. Licitadas no fim do ano passado, as obras vão custar cerca de R$ 1,6 milhão e a previsão de conclusão é para este primeiro semestre.

“A cidade precisa, permanentemente, ser reconstruída. É o que estamos fazendo aqui e em outras regiões. Nossa prioridade é manter na cidade o cuidado que ela merece ter. Para isso, vamos olhar o orçamento da Conservação, da Comlurb e de outras pastas, que vai nos permitir melhorar áreas que foram muito degradadas. Vamos dar uma caprichada aqui, a Ilha merece o nosso carinho”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O antigo píer da Praia das Pitangueiras será demolido e uma nova estrutura será construída no local. O muro da orla, no entorno do píer, passará por melhorias, assim como toda a calçada, que se encontra desnivelada.

“Iniciamos, aqui, na Ilha uma obra de recuperação da orla de quatro praias, que vai durar quatro meses. O objetivo é recuperar muros, calçadas e as pistas. Haverá também a reconstrução de um píer e de um quiosque. Vamos fazer ainda uma revitalização e urbanização ao longo do trecho dessas quatro praias”, disse o secretário de Infraestrutura, Jorge Arraes.

Na Praia da Bandeira, a pista e a calçada passarão por obras de recuperação. Será feita a remoção da camada de asfalto e a demolição do passeio público, para  a construção de um novo. Além disso, o muro da orla também vai ser reconstruído.

E na Praia da Guanabara foram detectados uma ruptura no muro da orla e problemas no calçamento do quiosque. Equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalharão na construção de um novo muro e na recomposição do trecho da calçada da orla.


LEIA TAMBÉM:

Maioria dos empresários está otimista com início de 2022

Estudo da Casa Firjan aponta trabalho híbrido como tendência

Sebrae anuncia parcerias no Rio Innovation Week


/