Prefeitura faz campanha Rio Contra a Fome na vacinação | Diário do Porto

Cidadania

Prefeitura faz campanha Rio Contra a Fome na vacinação

Campanha Rio Contra a Fome arrecadará alimentos nos postos de vacinação contra a Covid-19. Ideia, com apoio de Fabio Porchat, viralizou nas redes sociais

4 de abril de 2021
Campanha Rio Contra a Fome conta com o apoio de atores como Fabio Porchat (foto: reprodução da TV Globo)


Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura do Rio lançou a campanha Rio Contra a Fome, pela qual é possível doar alimentos nos 250 postos de vacinação distribuídos pela cidade. A iniciativa conta com o apoio de atores como Fabio Porchat, que fizeram vídeos sobre a ideia para as redes sociais.

A campanha da Prefeitura será coordenada pelas Secretarias da Juventude (JUVRio) e de Saúde (SMS), e tem o objetivo de apoiar a população em maior vulnerabilidade social devido aos efeitos da pandemia da Covid-19.

As doações para a campanha podem ser feitas no ato de vacinação, com um ou mais itens da cesta, sendo prioritários arroz, feijão, óleo, fubá, leite em pó, açúcar e sabonete.

A JUV-Rio e a SMS vão atuar como facilitadoras, recebendo as doações e organizando a logística de distribuição para os coletivos e organizações parceiras que já atuam contra os efeitos do vírus nas favelas e periferias.

Todos os pontos municipais de vacinação poderão receber doações, incluindo aqueles que funcionam apenas no sistema de drive-thru. A distribuição final dos alimentos e itens arrecadados é de responsabilidade das organizações.

Campanha receberá alimentos nos postos de vacinação

De segunda a sexta-feira, os postos de vacinaçãofuncionam das 8h às 17h nas clínicas da família e centros municipais de saúde, no Planetário da Gávea, no Tijuca Tênis Clube, no Museu da República (Catete), na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme), na Casa Firjan (Botafogo), no Jockey Club Brasileiro (Gávea), no Hotel Fairmont Copacabana, no Museu da Justiça (Centro), na Cidade das Artes (Barra da Tijuca), no Museu do Amanhã (Centro), no Cacique de Ramos (a partir de terça-feira) e nos três quartéis do Corpo de Bombeiros. Os postos drive-thru do Parque Olímpico, do Engenhão e do Sambódromo também funcionam nos dias úteis das 9h às 15h.

Aos sábados, os postos de vacinação funcionam nas clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h; Museu da República (Catete) e Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme), das 8h às 15h; quartéis do Corpo de Bombeiros de Humaitá, Copacabana e Barra da Tijuca (Busca e Salvamento), das 8h ao meio-dia; drive-thru da Cidade Universitária da UFRJ (Ilha do Fundão), do Parque Madureira, do Parque Olímpico (Barra) e do Sambódromo (Santo Cristo), das 8h às 15h; drive-thru do Engenhão (Engenho de Dentro), das 8h às 14h.


LEIA TAMBÉM:

Novo Mundo recebe a maior certificação de sustentabilidade

Secretário de Turismo preserva trens do Corcovado: história protegida

Fecomércio-RJ: cresce o medo de perder o emprego