Diário do Porto

Praia de Copacabana é eleita entre as 50 melhores do mundo

Praia de Copacabana foto Agência Brasil Tânia Rêgo

No ranking da Big 7 Travel, a praia de Copacabana é a única representante brasileira (foto: Agência Brasil / Tânia Rêgo)

A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi eleita uma das 50 melhores do mundo em 2025 pelo ranking da plataforma global de viagens Big 7 Travel. É a única representante brasileira na lista, que reúne destinos de todos os continentes e considera critérios como infraestrutura, preservação ambiental, segurança, acessibilidade e avaliações de turistas e especialistas do setor.

A praia de Copacabana:

Famosa pelo calçadão em mosaico, pelos eventos de grande porte e por ser uma das principais atrações turísticas do Rio, Copacabana mantém seu lugar entre os ícones mundiais das praias urbanas. Mesmo diante da concorrência de locais paradisíacos e mais isolados, a praia carioca segue conquistando o mundo ao unir paisagem natural, vida urbana vibrante e uma rica oferta cultural.

Praia de Copacabana também na Rede Iberoamericana Proplayas

No ranking, Copacabana aparece ao lado de praias renomadas como Whitehaven Beach, na Austrália; Anse Source d’Argent, nas Ilhas Seychelles; e Ksamil, na Albânia. A presença da praia carioca reforça o reconhecimento internacional da cidade do Rio como um dos destinos turísticos mais emblemáticos do planeta.

Embora apenas Copacabana tenha sido mencionada nesse ranking global, o litoral brasileiro foi amplamente reconhecido em outro levantamento recente. A Rede Iberoamericana Proplayas, em parceria com o Centro de Investigação e Formação Playas (CIF Playas), incluiu 44 praias do Brasil entre as 200 melhores da Ibero-América, com foco em critérios ambientais e de gestão costeira.

Entre os destaques nacionais, estão a Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, em Salvador (BA), considerada a melhor avaliada no país; a Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú (SC); e a Praia da Guarita, em Torres (RS). Santa Catarina liderou com 17 praias reconhecidas, seguida pelo Rio de Janeiro, com 12, e pela Bahia, com 11.


LEIA TAMBÉM:

Bairro da Glória brilha em novela com casarão da família Roitman

Festival Arranque! leva cultura do som automotivo ao CCBB

Porto Maravalley ganha centro de inteligência artificial neste semestre

Sair da versão mobile