Exposição

Porto ganhará novo painel gigante de arte urbana

Conhecido artista mundial em Arte Anamórfica, Leon Keer chega ao Rio para pintar um mural de 10 metros de largura no Espaço Portal, em frente ao Armazém 2

2 de outubro de 2018
Fachada de prédio abandonado na região do Porto ganhará obra de Leon keer (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Leon keer 3
Fachada de novo espaço multiuso na região do Porto ganhará obra de Leon keer (Foto: Divulgação)

O projeto de transformar o Porto do Rio numa das mais valiosas e conhecidas galerias de arte a céu aberto do mundo vai ganhar um novo trabalho a partir desre fim de semana. O mais conhecido artista mundial em Arte Anamórfica, Leon Keer chega ao Rio de Janeiro para pintar um mural de 10 metros de largura x 20 de altura.

A obra vai ocupar metade da fachada do Espaço Portal, empreendimento multiuso de 3 mil metros quadrados, localizado em frente ao Armazém 2, uma das áreas mais valorizadas da região, e próximo à efervescência cultural da Praça Mauá.

Os trabalhos de Keer são conhecidos mundialmente por conter aspectos presentes na cultura e no dia a dia das cidades em que ele assina seus painéis, buscando o contraste do entorno com a beleza de seus desenhos. O tema do mural do Rio, ainda mantido em sigilo, “trará uma mensagem positiva para os brasileiros”, garante o artista, que tem acompanhado o noticiário brasileiro e se interessa pelo cotidiano do país.

“Toda arte de rua é uma peça única e pertence à cidade e às pessoas que nela residem. O fato de ser uma arte temporária só reforça a sua existência”, destaca Keer.

O artista tem trabalhos assinados nos Estados Unidos, México, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Rússia, Nova Zelândia e alguns países asiáticos, todos no estilo Anamórfico, que usa a perspectiva para obrigar o observador a se colocar num determinado ângulo para então perceber todo potencial da figura retratada.

“O Museu de Arte Urbana do Porto (Maup) ganha mais força com o lançamento desse empreendimento multiuso que já desponta valorizando a arte urbana. O Porto é um dos maiores projetos urbanísticos da cidade nas últimas décadas, só precisamos ocupá-lo de forma permanente”, destaca Roberto Kreimer, idealizador do empreendimento e que também assina importantes projetos na região, como o do AquaRio e da Cidade do Samba.

Fonte: Espaço Portal

Compartilhe essa notícia em sua rede social: