Porto terá mais um grande painel de grafitti | Diário do Porto


Arte

Porto terá mais um grande painel de grafitti

Edição de 2021 do Rua Walls convidou oito artistas para desenvolverem um grande mural de grafitti em um galpão da avenida Rodrigues Alves

24 de novembro de 2021

Rua Walls irá levar grafitti a galpão na av. Rodrigues Alves (Gabriel Monteiro/Rua Walls)

Compartilhe essa notícia:


O Porto Maravilha se prepara para receber mais um projeto de arte grafitti. O grande painel terá as mesmas proporções da obra do artista Kobra no Boulevard Olímpico, com 150m x 18m. O galpão que receberá a intervenção artística fica na av. Rodrigues Alves. A obra faz parte do projeto de urbanismo tático Rua Walls , patrocinado pela Enel através da Lei Estadual de Incentivo do Rio de Janeiro , que no ano passado preencheu 1,5 km da mesma via, localizada na região portuária da cidade.

O primeiro painel do Rua Walls 2021 será desenvolvido em estilo bomb, letras características do universo do grafitti, e será assinado pelos artistas identificados pelos users @om108, @coe_zn, @edazilhaz, @lollyndona, @loostavale,@monstrodeasa,@planob_vandal_life e @searc_src. O mural tem finalização e entrega prevista 2 de dezembro.

Na sequência, a partir de 1º de dezembro, o projeto organiza a conclusão de mais 21 obras, espalhadas por 1,5 km da Av. Rodrigues Alves. Vinte e um artistas participam dessa fase, que será dividida em dois blocos (1 a 10/12 e 11 a 22/12). Os organizadores do Rua Walls anunciam, também, o fechamento da via para atrações esportivas e culturais no domingo, 12 de dezembro.

Porto é o maior polo de arte urbana do Rio

A Região Portuária está se tornando o principal polo de arte urbana do Rio de Janeiro. No início de outubro foi inaugurado o Distrito de Arte do Porto, um grande painel de grafitti de 11 mil m² com obras assinadas por grandes artistas como ACME, Nahu, OCrespo e Nadi, entre outros. Dias depois, a artista niteroiense Dolores Esos inaugurou um painel com rostos de mulheres que fizeram história no Brasil e Alemanha em frente à Roda Gigante Rio Star, no Boulevard Olímpico. A ação, patrocinada pelo Consulado Alemão, celebrou a Semana Nacional Contra a Violência à Mulher.


LEIA TAMBÉM:

Sérgio Castro Imóveis vende famoso prédio do Centro

Rio de Janeiro tem 7% de empreendedores com menos de 25 anos

CPI da Alerj prevê arrecadação de R$ 25 bi em royalties