O Porto Maravilha se prepara para receber mais um projeto de arte grafitti. O grande painel terá as mesmas proporções da obra do artista Kobra no Boulevard Olímpico, com 150m x 18m. O galpão que receberá a intervenção artística fica na av. Rodrigues Alves. A obra faz parte do projeto de urbanismo tático Rua Walls , patrocinado pela Enel através da Lei Estadual de Incentivo do Rio de Janeiro , que no ano passado preencheu 1,5 km da mesma via, localizada na região portuária da cidade.
O primeiro painel do Rua Walls 2021 será desenvolvido em estilo bomb, letras características do universo do grafitti, e será assinado pelos artistas identificados pelos users @om108, @coe_zn, @edazilhaz, @lollyndona, @loostavale, @monstrodeasa, @planob_vandal_life e @searc_src. O mural tem finalização e entrega prevista 2 de dezembro.
Na sequência, a partir de 1º de dezembro, o projeto organiza a conclusão de mais 21 obras, espalhadas por 1,5 km da Av. Rodrigues Alves. Vinte e um artistas participam dessa fase, que será dividida em dois blocos (1 a 10/12 e 11 a 22/12). Os organizadores do Rua Walls anunciam, também, o fechamento da via para atrações esportivas e culturais no domingo, 12 de dezembro.
Porto é o maior polo de arte urbana do Rio
A Região Portuária está se tornando o principal polo de arte urbana do Rio de Janeiro. No início de outubro foi inaugurado o Distrito de Arte do Porto, um grande painel de grafitti de 11 mil m² com obras assinadas por grandes artistas como ACME, Nahu, OCrespo e Nadi, entre outros. Dias depois, a artista niteroiense Dolores Esos inaugurou um painel com rostos de mulheres que fizeram história no Brasil e Alemanha em frente à Roda Gigante Rio Star, no Boulevard Olímpico. A ação, patrocinada pelo Consulado Alemão, celebrou a Semana Nacional Contra a Violência à Mulher.
LEIA TAMBÉM:
Sérgio Castro Imóveis vende famoso prédio do Centro
Rio de Janeiro tem 7% de empreendedores com menos de 25 anos
CPI da Alerj prevê arrecadação de R$ 25 bi em royalties