Porto Maravilha celebra a comunidade LGBTQIA+ | Diário do Porto


Evento

Porto Maravilha celebra a comunidade LGBTQIA+

Mega evento no Porto Maravilha celebra a comunidade LGBTQIA+ e busca contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária

30 de maio de 2022

No Porto Maravilha, festival LGBTQIAP+ tem a participação de Beni Falcone, um dos criadores do TriboQ (Foto: reprodução da Internet)

Compartilhe essa notícia:


O Porto Maravilha vai sediar o TriboQ Pride, evento que celebra a comunidade LGBTQIA+, entre os dias 28 de junho e 3 de julho.  As ruas serão ocupadas com músicas, experiências audiovisuais, informação e sensibilização, empreendedorismo, arte, danças e empregabilidade.

O festival tem o intuito de ir além da música e do entretenimento, ele estabelece a construção de pontes para toda a comunidade. Os organizadores querem, no Porto Maravilha, criar engajamento para conectar pessoas LGBTQIA+ às empresas e organizações comprometidas com a premissa da diversidade, com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e acolhimento.

Porto Maravilha recebe projeto criado há 5 anos

O projeto foi lançado em 2017 pelo vocalista da TriboQ, Beni Falcone, que dedica seu talento para celebrar a diversidade LGBTQIA+. “Ficou nítida a necessidade de fazermos mais pela nossa tribo, pelas dezenas de milhares de pessoas que fazem parte desse universo que criamos junto a eles”, conclui Falcone.


LEIA TAMBÉM

Pão de Açúcar apresenta projeto de tirolesa em comemoração aos seus 110 anos

Arte urbana, hip hop e skate na Praça da Bandeira

André Ceciliano pressiona Enel para melhoria dos serviços

 


/