Porto Maravilha recebe nova empresa de tecnologia e gestão | Diário do Porto


Empresas

Porto Maravilha recebe nova empresa de tecnologia e gestão

A Sankhya, após receber aporte milionário de Singapura, busca expandir suas atividades no Rio e escolheu o Porto Maravilha como palco

14 de junho de 2022

Felipe Calixto. CEO da Sankhya: empresa de ERP anuncia mudança do Centro para o Porto Maravilha (Foto: Divulgação/Sankhya)

Compartilhe essa notícia:


O projeto de transformação do Porto Maravilha em um polo de empresas do ramo tecnológico já parece estar em um bom caminho. A Sankhya, empresa mineira de sistemas de gestão, recebeu aporte de R$ 425 milhões do fundo soberano de Cingapura em 2020 e está mudando de endereço no Rio. A companhia diz estar investindo R$ 10 milhões para migrar duas unidades no Centro para o Porto Maravilha.

A ideia da empresa é ocupar 500 metros do Vista Guanabara, edifício da GTIS Partners, localizado no Porto do Rio. A expectativa é ter 125 pessoas trabalhando no local até o fim deste ano. A mudança para o Porto Maravilha visa a penetração do seu negócio na cidade e ao mesmo tempo, a reestruturação do porto, que por consequência da pandemia, registra uma das maiores taxas de vacância da cidade. 


LEIA TAMBÉM:

Alerj investiga a Enel, cuja concessão expira em 2026

Firjan aponta crescimento industrial de 5,9% no Rio

Corpus Christi deve impulsionar ocupação hoteleira no Rio


Sankhya quer expandir seu capital no Porto Maravilha

Agora capitalizada e debaixo de grande expectativa do fundo asiático, a empresa passou a olhar para além de seus limites físicos em busca de novas soluções e de um crescimento ainda maior. Em 2020, o número de funcionários saltou para 1.900 pessoas e a receita cresceu 20%.

Até o fim do ano, a empresa espera chegar aos 17 mil clientes e mais de 2 mil funcionários, com o faturamento de 240 milhões de reais.

“Esse investimento e o novo caminho que temos tomado nos traz muita alegria e convicção de que iremos crescer ainda mais em 2022”, diz Felipe Calixto, CEO da Sankhya.

 


/