Porto Maravilha quer atrair turistas latino-americanos | Diário do Porto

Turismo

Porto Maravilha quer atrair turistas latino-americanos

Rio Convention & Visitors Bureau apresenta atrativos culturais do Porto Maravilha a embaixadas do Peru, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai

15 de julho de 2021


Roda Gigante Rio Star é um dos mais novos pontos turísticos do Porto Maravilha (Foto: Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Museu do Amanhã, AquaRio, RioStar, Cais do Valongo… São muitas as novas atrações que o Porto Maravilha ganhou nos últimos cinco anos. Para mostrar ao mercado latino-americano o que a nova Região Portuária do Rio de Janeiro tem a oferecer a turistas e visitantes, o Rio Convention & Visitors Bureau realiza, nesta quinta-feira (15/7), às 16 horas, uma reunião virtual que vai apresentar a revitalização da região, bem como a história desta importante área da cidade.

Foram convidados para acompanhar a transmissão os Comitês e Embaixadas do Brasil no Peru, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. A live sobre o Porto Maravilha contará com apresentações de representantes do RioGaleão, da Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio, do Museu do Amanhã, do AquaRio e da Rio Star. O encontro será transmitido pela plataforma Zoom em espanhol a partir do Belmond Copacabana Palace, com o apoio da All Business. As inscrições estão abertas.


LEIA TAMBÉM:

Covid-19: mais 190 profissionais do turismo são testados no Rio

Sesc RJ Na Estrada vai ao Museu do Café, em Vassouras

Museu do Amanhã é finalista do Oscar dos Museus


Porto Maravilha já é área turística no Rio

Desde que o projeto do Porto Maravilha foi iniciado, a região passou por um processo de revitalização e já é considerada uma das principais áreas turísticas da cidade. O bairro se destaca pela importância histórica, com espaços como o Cais do Valongo, antiga construção recuperada que chegou a receber um milhão de escravos vindos da África. Mas, desde 2016, vem ganhando novos equipamentos culturais e turísticos, como o Museu do Amanhã, o AquaRio e a Rio Star, a maior roda gigante do país.

O Rio de Janeiro tem uma coletânea fantástica de belezas naturais e atrações turísticas que já é bastante conhecida pelos visitantes. Mas, enquanto há 10 anos, a Zona Portuária não oferecia atrativos a quem vinha ao Rio, hoje a área do Porto Maravilha se tornou um dos programas mais interessantes da cidade. Estamos investindo para trazer cada vez mais visitantes para essa região”, afirma Roberta Werner, diretora-comercial do Rio Convention & Visitors Bureau.