Porto e os cariocas ganham o ‘Natal Maravilha’ | Diário do Porto

Diversão

Porto e os cariocas ganham o ‘Natal Maravilha’

Natal Maravilha quer fortalecer o espírito natalino na cidade. Foram usados mais de 5 milhões de LEDs na decoração, na Região Portuária

23 de dezembro de 2020
O VLT, transporte público que circula no centro da cidade, vai passar por dentro da bola de Natal (foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Natal deste ano sofrido será, sim, festejado publicamente no Rio de Janeiro, a partir desta quarta-feira, 23, quando começa o “Natal Maravilha“. O evento, de livre acesso, na região do Porto Maravilha, conta com três grandes decorações natalinas: uma árvore high-tech, uma bola e um cartão interativo. As atrações podem ser vistas na Praça Mauá, bem ao lado do Museu do Amanhã, e do AquaRio, até 11 de Janeiro.

O Natal Maravilha foi desenvolvido pela Ledcom, empresa de tecnologia que atua no Rock in Rio, com o patrocínio da Naturgy Brasil, distribuidora de gás natural. A árvore, com lâmpadas de LEDs, tem quase 40 metros de altura e fica instalada na Praça Mauá.

 

Bola de Natal Gigante
Bola iluminada fica ao lado do AquaRio (foto: divulgação)

A gigantesca bola de Natal fica ao lado do AquaRio, com 18 metros de altura.  Ela foi projetada pelo arquiteto Luiz Volpato e servirá de túnel para o VLT, proporcionando interatividade para passageiros e pedestres.

“Utilizamos mais de 5 milhões de LEDs em toda a decoração. Pra gente é muito gratificante poder participar do Natal de centenas de famílias e amigos, que virão nos visitar durante este mês. É uma honra não deixar a data passar despercebida e realizar esse projeto novo, inusitado e marcante. A população vai se surpreender”, conta o idealizador do projeto Deni Mateus.

Os cariocas e turistas que passarem pela Região Portuária e postarem uma foto nas redes sociais com a hashtag #natalmaravilhaoficial, terão o conteúdo publicado em vários canais do projeto.

”O intuito é resgatar o espírito natalino, com um espetáculo de cores e luzes inédito, para a população não deixar de celebrar festas de final de ano, sem provocar aglomerações ou correr riscos. Ambas estruturas foram pensadas para emocionar”, complementa Deni.

 

Painel de Led
Cartão de Natal interativo exibirá mensagens de esperança pela cidade (foto: divulgação)

 

Siga o projeto nas redes sociais:
www.instagram.com/natalmaravilhaoficial


LEIA TAMBÉM:

Cedae atrai interesse da China e de outros países

Brasil exige teste negativo de Covid-19 para entrada no país

Fecomércio-RJ na guerra contra a Covid-19 e por empregos