Diário do Porto

Porto Maravilha começa a receber os novos moradores

Condomínio Rio Wonder, no Porto Maravilha

Porto Maravilha terá novos moradores nos primeiros 470 apartamentos do condomínio Rio Wonder, no Santo Cristo (foto: Cury Construtora / Divulgação)

O Porto Maravilha começa a receber os primeiros moradores dos novos residenciais que estão sendo construídos após o início do projeto de revitalização da Região Portuária. No próximo dia 27, serão entregues as chaves dos 470 apartamentos do prédio Praia Formosa, no Santo Cristo. Ele integra o condomínio Rio Wonder, com mais dois edifícios, realizados pela Cury Construtora

O perfil dos compradores reúne casais jovens com filhos e pessoas solteiras. A faixa etária predominante está na casa dos 30 e 40 anos. O bloco prestes a receber moradores foi lançado em 2021, o primeiro residencial, dos 12 em construção, a ficar pronto no Porto Maravilha.

O Praia Formosa tem 20 andares, pelos quais estão distribuídos 93 estúdios, 19 apartamentos de um quarto, 227 de dois quartos e 131 de dois quartos e suíte. A menor unidade mede 31 metros quadrados (estúdio) e a maior, 51 metros quadrados (dois quartos com suíte). Todas têm varanda e há 141 vagas de garagem. As áreas comuns contam com salões de festa, academia, quadras de esportes, piscinas, cine open air, foodtruck e churrasqueira, entre outros serviços.

Porto Maravilha tem 12 condomínios residenciais em construção

O primeiro residencial do Porto Maravilha recebeu o habite-se, documento que atesta a conclusão da construção, além da sua adequação às normas vigentes. Todas as unidades do Praia Formosa foram vendidas em menos de um mês. O mesmo aconteceu com os edifícios Mauá e Cais do Valongo, também no Rio Wonder, e os próximos a serem entregues, cada um com 377 unidades.

Sabrina Ribeiro Garcia, diretora de operações e relacionamento com clientes da Cury, afirma que a construtora tem trabalhado para que os novos moradores já se sintam em um bairro que está se consolidando. Isso inclui uma praça construída ao lado do residencial e o plantio de 60 árvores adultas no entorno.

Além disso, a construtora também fez uma travessia de pedestres calçada e arborizada até a estação Praia Formosa do VLT, que fica a 5 minutos de caminhada. Para ampliar a segurança, a Cury realizou uma parceria com a empresa de segurança Gabriel, para a instalação de 82 câmeras distribuídas por pontos estratégicos da região. O sistema promete as vantagens de gravar imagens em alta resolução, ler placas de carros e fazer reconhecimento facial.


LEIA TAMBÉM:

RIOgaleão celebra 10 anos com recorde internacional

AcessoRio é o app para mapear inacessibilidade no Rio

Imóveis têm alta de 12% nas vendas no Rio

Sair da versão mobile