Diário do Porto

Porto do Rio é destaque do ano no Krooze Awards

Porto do Rio recebeu dois prêmios da Kroose Awards (foto: Agência Brasil / Fernando Frazão)

O Porto do Rio é um dos destaques do ano no Krooze Awards 2024, considerado o Oscar dos cruzeiros. Após avaliação de quesitos técnicos e do serviço prestado aos viajantes, os portos do Rio, Itajaí (SC) e Santos (SP) foram escolhidos como os melhores do país.

Búzios e o Porto do Rio também figuram entre as três melhores escalas de cruzeiros no Brasil, ao lado de Camboriú (SC), escolhidas por suas atrações turísticas, o que inclui belas paisagens, praias e programas culturais.  

A premiação promovida pela Kroose, maior plataforma nacional de venda de cruzeiros, foi realizada pela votação entre profissionais do mercado do turismo, viajantes, influenciadores e jornalistas. Os participantes elegeram os vencedores de cada categoria, considerando o desempenho nos últimos 12 meses.

Porto do Rio teve 400 mil visitantes na última temporada

Sendo uma das mais longas dos últimos anos, a temporada de cruzeiros no Porto do Rio começou no dia 27 de outubro de 2023 e seguiu até 04 de maio de 2024, chegando a um movimento de 400 mil visitantes. 

Segundo a concessionária Píer Mauá, passaram pelo porto 37 gigantes navios de cruzeiros, sendo 27 estrangeiros e 10 nacionais. Destes, 14 atracaram pela primeira vez no Rio. A empresa realizou operações de 85 escalas nacionais e 33 internacionais, durante toda a temporada.

O mês de fevereiro, marcado pelo Carnaval, foi um dos mais intensos no Porto do Rio, de acordo com a Pier Mauá. Ao longo do período, foram programadas 24 atracações, sendo 11 navios, incluindo três estreantes. Durante aquele mês, cerca de 84 mil turistas passaram pelo porto.

Na semana que antecedeu o Carnaval, aproximadamente 18 mil turistas passaram pelo terminal, enquanto na semana do evento essa média chegou a 16 mil turistas.


LEIA MAIS:

Marina da Glória promove limpeza na Praia do Flamengo

RIOgaleão Cargo recebeu U$ 89 bilhões em importações, em 10 anos

Firjan e ACRJ protestam contra retrocesso no Galeão

Sair da versão mobile