O Bar Adonis, um dos templos da botecagem carioca, viveu uma noite e tanto ontem. O clássico botequim instalado em Benfica, famoso pelo seu impecável chope e célebres pratos de bacalhau, recebeu a visita de políticos e personalidades para o lançamento da 1ª edição da “Revista Rio Já”. O evento foi prestigiado pelo governador Cláudio Castro, pelo prefeito Eduardo Paes, pelo presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, entre outros políticos influentes, e suscitou especulações de alianças para as eleições de 2002.
A descontração marcou o reencontro de adversários, como Paes e a deputada Benedita da Silva (PT), que se enfrentaram nas eleições para a prefeitura no ano passado. Paes beijou a mão da deputada. O prefeito do Rio e o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá beberam como velhos amigos.
Quaquá, que é diretor da revista junto com o jornalista Ricardo Bruno, não economizou empolgação. “Está feita a aliança: Pedrinho, vice, Cláudio, governador e André, senador”, disse, referindo-se ao secretário de Fazenda de Paes, Pedro Paulo, ao governador e ao presidente da Alerj. O governador emendou: “Esta é a chapa que o Rio precisa”. A direção nacional do PT, no entanto, tem declarado apoio ao deputado Marcelo Freixo (Psol) como candidato ao governo do Rio.

A equipe da revista, que terá uma edição impressa e on-line, conta com nomes renomados da imprensa carioca, como o editor Mário Marona, a repórter Rosayne Macedo, ex-colaboradora deste DIÁRIO DO PORTO, e o premiado André Hippertt, responsável pelo projeto gráfico e edição de arte.
LEIA TAMBÉM:
Enel Brasil abre as portas no Porto Maravilha
Inscrições abertas para o programa de estágio da Firjan
Estado lança novo edital do saneamento
Revista terá pautas positivas do Rio
Segundo Bruno, a Rio Já será “uma revista ampla, voltada inteiramente às pautas de interesse coletivo, com o compromisso de mostrar o Rio que dá certo, a capacidade de cariocas e fluminenses de garantir a este quadrante do Brasil a liderança que historicamente norteia o País”.

Por sua importância, imponência e história, o edifício Gustavo Capanema é o assunto da reportagem de capa da primeira edição. A revista traz ainda pautas sobre vacina, a negociação do VLT em Macaé, o novo normal para receber o réveillon e carnaval, perfil do chef Pedro Artagão, um ping pong com o governador Cláudio Castro e uma entrevista sobre empreendedorismo nas comunidades com Renê Silva, internacionalmente conhecido pelo seu trabalho social e história à frente do jornal “Voz das Comunidades”, entre outras pautas.
Para Marcelo Santos, da Rede Carioca de Samba, a revista será uma grande aliada para o entretenimento. “A Rio Já chega em um momento perfeito, nessa retomada e reacendendo a cultura carioca, um canal importante de divulgação para os polos culturais”, atestou.