Plaza Premium Lounge retoma operações no Galeão | Diário do Porto

Turismo

Plaza Premium Lounge retoma operações no Galeão

Volta das operações do Plaza Premium Lounge é motivada pelo aumento dos voos no Galeão. A empresa administra 3 áreas no aeroporto internacional do Rio

1 de junho de 2021


Bar do Plaza Premium Lounge, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão (Foto: Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Foi retomada a operação das 3 unidades sob administração do Plaza Premium Group (PPG)no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão. As salas do embarque doméstico, internacional e o lounge da Star Alliance foram reabertos mediante protocolos de prevenção à Covid-19. Os locais estavam fechados desde o início da pandemia.

Respeito ao espaçamento para evitar aglomerações, totens com álcool em gel, alimentos pré-embalados e reforço na higienização em todas as áreas são algumas das medidas adotadas pelo Plaza Premium Lounge, braço no Galeão da multinacional asiática de serviços aeroportuários de hospitalidade, com sede em Hong Kong. No embarque internacional, a sala da Star Alliance, também administrada pelo PPL, está funcionando em horários alternativos, atendendo à demanda dos voos das companhias associadas.

Pamela Stein, gerente-geral do Plaza Premium Lounge, conta que a iniciativa faz parte do movimento de retomada do setor aéreo, após a longa quarentena que afastou os passageiros dos voos nacionais e internacionais.

“Decidimos reabrir os lounges porque observamos um início de aumento do fluxo de passageiros no aeroporto. O horário de funcionamento está sendo paulatinamente retomado na medida em que novos voos são programados. A cada dia novos clientes chegam às nossas salas. Em breve, esperamos ter todos os passageiros de volta e o atendimento completamente normalizado”, disse.

 


LEIA TAMBÉM:

Incentivo ao Galeão é comemorado pela Firjan e ACRJ

Fiocruz quer vacinar população de Paquetá para estudo

Um museu para o Almirante Negro em São João de Meriti


Plaza Premiun Lounge atua em 22 países

O Plaza Premium Lounge atua no Brasil há 5 anos em 3 lounges no Galeão, incluindo a área dentro do Edifício Garagem. A rede conta ainda com um hotel de trânsito, o Aerotel, na área restrita do embarque internacional, mas a unidade permanece fechada em razão da pandemia.

O Plaza Premium Group atua em mais de 160 propriedades e locações em 44 aeroportos internacionais de 22 países e regiões. O grupo é composto por quatro principais serviços: o Airport Lounge, o Airport Transit Hotel, o Airport Meet & Greet Service e alimentação no aeroporto.