Píer Mauá terá evento de tecnologia e programação | Diário do Porto


Evento

Píer Mauá terá evento de tecnologia e programação

Hacking Rio e BlockchainRio Festival chegam ao Píer Mauá, para promover educação tecnológica. Inscrições acontecem a partir de 10/7

30 de junho de 2022

Em 2022, evento volta ao formato presencial, mas também terá atividades virtuais (Foto: Hacking.Rio/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Entre os dias 1 e 4 de setembro, o Píer Mauá recebe o BlockchainRio Festival, que de forma de inédita se úne ao Hacking.Rio para abrigar o HR-Experience. Com uma estrutura de 1.300 m²,  a quinta edição do evento receberá desenvolvedores de software, designers, profissionais da programação e estudantes de nível médio, técnico e superior, em um espaço exclusivo que contará ainda com ativações, interações e bate papos.

O Hacking.Rio utiliza da educação, inovação, tecnologia e empreendedorismo para criar soluções inovadoras para desafios reais do mercado, numa maratona de desenvolvimento digital de 42 horas. Para participar, os interessados deverão se inscrever a partir de 10 de julho na plataforma do Hacking.Rio.

Apostando no formato híbrido, o diferencial do HR-Experience desse ano é a realização da maratona de programação dentro de um ambiente Metaverso, ou seja, virtual, aliando os propósitos educacionais com as principais tendências da tecnologia. Os participantes que preferirem a experiência presencial terão a possibilidade de comparecer no espaço dentro do festival BlockchaInRio, no Píer Mauá.


LEIA TAMBÉM:

Projeto da Alerj para recuperar o Centro agora é lei

Senac RJ oferece 8.000 vagas em cursos gratuitos

Plataforma digital da UFRJ identifica queimadas na Amazônia


Objetivo do evento no Píer Mauá é educar

O principal objetivo do BlockchaIn Rio é ser o catalisador inicial de um movimento educacional e de adoção da Web 3.0, além de ser um grande hub de debates e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e no futuro do mercado blockchain.

A CEO do Hacking.Rio, Lindalia Junqueira, comenta que o evento busca transformar as pessoas. “Nosso propósito é educacional, de empoderamento digital, para transformar a vida de milhares de pessoas, capacitar novos skills e talentos nessa nova era de transformação digital”, afirma.


/