Turismo

Píer Mauá se prepara para a temporada de cruzeiros

O Rio de Janeiro deverá receber 350 mil turistas entre 24 de outubro e 19 de abril de 2019 nos navios que vão desembarcar no Píer Mauá. Para encarar a nova temporada de cruzeiros, o espaço já começa a se preparar e participa de encontro em Brasília que discute as principais estratégias para a próxima temporada

30 de agosto de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Temporada de cruzeiros, que aquece a economia do Rio, começa no dia 24 de outubro (Foto: Hayla Leite)

A temporada de cruzeiros só começa no dia 24 de outubro, mas no Píer Mauá os preparativos já começaram. São esperados no Rio de Janeiro para esta temporada, que vai até 17 de abril de 2019, um total de 350 mil turistas.

Nesta quarta-feira, Luiz Cerqueira, presidente do Pier Mauá, particiou, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília, do II Fórum CLIA Brasil 2018 – um importante evento que une a indústria de cruzeiros entre destinos, terminais, armadores e autoridades. Durante a apresentação, Cerqueira falou sobre as expectativas e estratégias do Pier Mauá para a próxima temporada.

Os assuntos abordados no evento foram as oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil e seus entraves, como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária.

O evento, organizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teve sua primeira edição em 2017 e voltou à capital nacional para promover debates com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, abordando temas que circundam os cruzeiros no Brasil.

Fonte: Píer Mauá

Compartilhe essa notícia em sua rede social: