Pier Mauá iniciou Carnaval com o Baile da Melhor Idade | Diário do Porto


Carnaval

Pier Mauá iniciou Carnaval com o Baile da Melhor Idade

Programações de Carnaval vão até março no Piér Mauá, com atrações pagas e gratuitas. Baile da Melhor Idade homenageou antigos bailes de salão do Rio

15 de fevereiro de 2020

Baile da Melhor Idade diverte o público no Pier Mauá (Foto: DiPo)

Compartilhe essa notícia:


O Pier On, série de atividades culturais e sociais que acontecem no Pier Mauá, está a todo vapor. Na última quinta-feira, 13 de fevereiro, foi a vez do Baile da Melhor Idade, em ritmo de Carnaval, lotar o Armazém 1B. Com orquestra e diversas apresentações como a Banda Brasil Show e a bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, a tarde foi de muito samba, marchinhas e músicas carnavalescas.

Esta é a 4ª edição do Baile da Melhor Idade, evento criado pela Prefeitura do Rio, e que, pela primeira vez, aconteceu no Pier Mauá. Diferentes grupos de toda a cidade ligados a projetos da Prefeitura como as Casas de Convivência e Rio ao Ar Livre foram convidados e 35 ônibus foram disponibilizados para o transporte dos foliões. Mas o evento, aberto ao público, também juntou jovens, moradores do Rio e turistas.

A pernambucana Maria Eufrosina, 66 anos, veio com o grupo da Casa Naná, local que oferece diversas atividades gratuitas para idosos, em São Conrado. “Sempre que chega o Carnaval eles levam a gente para alguma brincadeira”. Mesmo ainda sentindo os efeitos da Chikungunya que teve há 1 ano, como dores nos joelhos e na coluna, Maria está aproveitando a festa: “Estou achando a festa maravilhosa! Saí um pouco para pegar um ar, mas volto já para dançar. Eu gosto muito de dançar, é muito bom”.


LEIA MAIS

MPF acusa Petrobras de poluir a Baía e pede paralisação da Reduc

Carnaval 2020: agenda dos blocos de rua

Conheça a luta do Maqua, da Uerj, para salvar os botos da Baía


Amigas curtem Baile da Melhor Idade
As amigas Marli, Marise e Margarida curtem o Baile da Melhor Idade (Foto: DiPo)

Já as amigas Marli Oliveira, 56, Margarida de Oliveira,67, e Marise Rodrigues, 76, foram para o Baile com o Grupo de Ginástica da Terceira Idade, localizado em Irajá. Com muita dança e conversa na área externa, todas gostaram muito do evento e já se preparam para curtir o Carnaval de rua no seu bairro. “A rua fica fechada para as festas e eu vou com minhas netas. Sempre nos divertimos nas festas de lá”, diz Marli. Marise foi a responsável por levar as amigas para a área externa da festa por ser a mais sensível a música alta. “To achando o barulho muito alto, aí não dá para conversar”, explica.

Durante o evento, o organizador do Pier One, Pedro Leo, estava satisfeito já que o baile superou as expectativas. “Estávamos com a expectativa de reunir aproximadamente 800 pessoas e, nessa última contagem, já estávamos com 900 e ainda faltavam chegar três ônibus”. O Pier On está com uma programação intensa que privilegia eventos sociais e/ou gratuitos e cada evento é diferente. Para o Baile foram selecionadas bebidas e alimentação especiais para o público: “Basicamente, vimos o histórico que eles já tinham de bebidas e separamos comidas de pequeno porte com preços acessíveis”.

O Pier On é uma parceria do Pier Mauá com a produtora One Job e sua programação vai até março, com atrações gratuitas e pagas. Confira a programação:

15 de fevereiro – 17h – Carna on Pier – evento com os blocos: Mulheres de Chico, Vem Cá Minha Flor, O Baile Todo – O Bloco e TechnoBrass. Participação dos DJ’s Guiga + DJ Docinho (Minha Luz é de Led), Yasmim Vilhena, DJ Julio Rodrigues, DJ Ingrid Nepomuceno e DJ Lobão – a partir de R$ 20,00

16 de fevereiro – 16h – Domingou, Mané! – música e gastronomia com o Bar Mané, Samba Independente dos Bons Costumes e do DJ Julio Rodrigues – a partir de R$ 20,00

Dia 19 de fevereiro – 14h – oficina de MMA com o Instituto Irmãos Nogueira – evento gratuito

Dia 20 de fevereiro – das 14 às 17h – Projeto Orquestras – alunos do Projeto Uerê e da Orquestra Vozes Meninos do Rio – evento gratuito

 

Serviço

Local: Pier On – Armazém 1B Pier Mauá- Rua Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá

Telefone: (21) 96412-8406

Compra de ingresso: Bilheteria Armazém 1


/