Píer Mauá deverá se transformar em polo gastronômico | Diário do Porto


Turismo

Píer Mauá deverá se transformar em polo gastronômico

Projeto quer transformar o terminal em polo cultural, gastronômico e de lazer. Concessionária reserva área para 20 empreendimentos nos próximos 12 meses

17 de setembro de 2018

Boulevard Olímpico será palco do primeiro réveillon oficial do Porto (Foto: Thayná Bonin)

Compartilhe essa notícia:


PierMauá_Drone-5 - Foto Thayná Bonin
Área do Touring do Brasil até o Armazém 3 será destinada à instalação de novos negócios gastronômicos (Foto: Thayná Bonin/Divulgação)

Porta de entrada de turistas de todo o mundo durante a temporada de cruzeiros e palco de alguns dos mais importantes eventos do Rio de Janeiro, o Píer Mauá está de portas abertas para fomentar negócios culturais, gastronômicos, de entretenimento, lazer ou tecnologia. Além de promover os eventos mais badalados da cidade, o espaço agora quer atrair empreendimentos fixos o ano inteiro.

O chamado projeto Píer Maravilha consiste em abrir parte da área administrada pela concessionária para locação fixa. “O principal objetivo é transformar uma parte da nossa área, que hoje é fechada para a população e aberta somente em eventos, num pólo cultural, gastronômico e de lazer, aberto ao público e com acesso à belíssima vista da Baía de Guanabara”, destaca Luiz Cerqueira, presidente do Pier Mauá.

O Píer Maravilha vai  ocupar do prédio do Touring ao Armazém 3, um total de aproximadamente 19 mil m², contando com a área externa. Os armazéns 4 e 5 não foram incluídos porque são utilizados para a operação do terminal internacional de cruzeiros. Um grande projeto também vem sendo negociado em sigilo.

“A princípio já estamos em negociação com cerca de 20 operações de gastronomia no Touring e seu anexo para os próximos 12 meses. Nas demais áreas existe uma grande possibilidade de outras negociações, podendo variar bastante em sua quantidade”, explica Cerqueira.

De acordo com a concessionária, os valores são negociados caso a caso diretamente com cada cliente interessado e, em princípio, não há nenhuma exigência ou restrição específicas. O funcionamento também é acordado caso a caso de acordo com o interesse de funcionamento do cliente e sua operação. “Estamos sempre abertos a conversas e negociações”, ressalta.

Novo site

O projeto é um dos destaques do novo site da concessionária, mais dinâmico e apresenta áreas facilitadoras com informações relevantes para falar com seus públicos-alvo: frequentadores e produtores de eventos, cruzeiristas/turistas e interessados em empreender no Porto do Rio. 

O novo site traz belas imagens e navegação otimizada para qualquer dispositivo. O diferencial do novo canal está no conteúdo, todo arquitetado e elaborado para manter seus visitantes bem informados sobre a história do Pier Mauá, programação de cruzeiros e eventos, seus espaços comerciais fixos, facilidades de acesso, pontos turísticos relevantes no entorno e um blog atualizado com novidades sobre eventos e cruzeiros.

“Aliado ao conteúdo rico e bem organizado, estratégias de SEO e marketing de conteúdo estão sendo empregadas para que o site seja facilmente encontrado no Google por quem tiver interesse ou precisar tirar dúvidas sobre assuntos relacionados a sua área de atuação”, comenta Sabrina Brito, CEO da Simples.net, empresa de comunicação e tecnologia responsável pela comunicação estratégica do Pier Mauá.

Quem acessar o site www.piermaua.rio vai encontrar também estatísticas referentes a movimentação de navios e passageiros que transitaram no Terminal Internacional de Cruzeiros desde 1998, galeria de fotos dos principais eventos, atalho para as redes sociais em que a marca Pier Mauá atua, clipping e releases dos últimos anos.


/