Peugeot, em Porto Real (RJ), tem recorde de vendas | Diário do Porto


Empresas

Peugeot, em Porto Real (RJ), tem recorde de vendas

Crescimento de 120% da Peugeot é devido ao grande sucesso do modelo 208, que é fabricado em Porto Real e vende cerca de 2 mil unidades por mês

10 de janeiro de 2022

Peugeot 208, fabricado em Porto Real, tem elevado as vendas da marca no Brasil (foto: Peugeot / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Peugeot fechou o ano passado com 29.531 unidades vendidas no Brasil, um crescimento de 120% em relação a 2020. A montadora, do Grupo PSA, que tem fábrica em Porto Real, no Estado do Rio, chegou a 1,5% de participação no mercado nacional, o dobro do ano anterior, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A razão desse crescimento tem sido o sucesso do Peugeot 208, modelo de entrada da marca no país, que tem vendido quase 2.000 unidades por mês. O 208 conquistou o prêmio de Compra do Ano 2021, no segmento de hatch compacto, realizado pela Revista Motor Show. Entre janeiro e novembro do ano passado, foram vendidas 14.518 unidades, um aumento de mais 300% em relação a 2020.

André Montalvão, responsável pelas operações comerciais da Peugeot Brasil, comemora o desempenho da montadora. “Vivemos um momento especial no Brasil, com resultados que se superam mês a mês, mantendo um crescimento muito acima da média no mercado nacional, mesmo com um cenário econômico em queda. A marca mantém forte sinergia entre todas as áreas para dialogar melhor com o perfil do consumidor brasileiro. Além do importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e do atendimento”, afirmou, por meio de nota divulgada pela empresa.

Peugeot foi o primeiro carro a rodar no Brasil

O polo industrial do Grupo PSA, que também representa a Citroën no Brasil, foi inaugurado em 2001 em Porto Real. Desde lá, a fábrica produziu 1,5 milhão de veículos e 2 milhões de motores.

A relação da empresa com o país começou no fim do século 19, quando um veículo da marca foi o primeiro carro em solo brasileiro, importado da França pelo futuro inventor do avião, Alberto Santos Dumont. Nos anos seguintes, ele usou motores Peugeot em alguns de seus dirigíveis criados em Paris.

Atualmente, o grupo fabrica em Porto Real os modelos Peugeot 208 e 2008, além dos Citroën C3, Aircross e C4 Cactus. Lá também está uma das sedes do Latin America Tech Center, que reúne os profissionais das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na américa latina. Esse centro está ligado aos outros do grupo, localizados na França e na China.


LEIA TAMBÉM:

Governador do Rio ameaça ir à Justiça pelo Galeão

Cury inaugura estande de novo residencial no Porto

Maricá terá tributação especial para negócios verdes