Peugeot 100% elétrico é lançado no Rio | Diário do Porto


Inovação

Peugeot 100% elétrico é lançado no Rio

Além do Rio, apenas São Paulo terá o Peugeot e-208 GT à disposição dos compradores. Lançamento será nesta terça-feira e vendas começam essa semana

27 de setembro de 2021

Só Rio e SP terão Peugeot 100% elétrico para venda no lançamento (divulgação/Peugeot)

Compartilhe essa notícia:


O Rio de Janeiro será uma das duas únicas cidades do País escolhidas para o início das vendas do Peugeot e-208 GT, modelo 100% elétrico da montadora francesa que será lançado oficialmente nesta terça-feira. A outra será São Paulo. O modelo, fabricado na Eslováquia, será totalmente alimentado à energia elétrica. O hatch chega para concorrer com o Fiat 500.

O preço da versão elétrica ainda não foi anunciado, mas estima-se que fique próximo aos R$ 250 mil, como informa a coluna de Jorge Morais no portal UOL. Se o meio-ambiente agradece, não se pode dizer o mesmo do bolso do consumidor. A tecnologia limpa ainda está inacessível para a maioria dos compradores.

Alimentado por uma bateria de 50 kWh, o motor elétrico do 208 e-GT produz até 136 cv de potência máxima com torque instantâneo de 26,5 mkgf. Assim, é capaz de arrancar de zero a 100 km/h em 8,5 segundos.

Mas vamos ao que é mais interessa quando falamos de um carro 100% elétrico. Segundo a marca, o hatch tem uma autonomia aproximada de até 340 km, podendo baixar para 250 km no modo Sport, que permite uma condução mais esportiva. Em uma tomada convencional, são necessárias 16 horas para carregar completamente a bateira. Já em um conector de 100 kW, desses que são encontrados em estações públicas de alimentação, leva 30 minutos para recarregar 80% da bateria.

Em 30 minutos é possível carregar 80% da bateria do e-208 GT em uma estação pública de alimentação (divulgação/Stellantis)

No interior, a tecnologia se completa com o novo Peugeot i-Cockpit 3D, que conta com quadro de instrumentos 3D holográfico, central multimídia com tela de 10 polegadas touch screen, já disponível com Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador por indução.

Para agendar um test drive acesse o site da montadora para verificar qual concessionária próxima tem o veículo à disposição: https://carros.peugeot.com.br/index.html


LEIA TAMBÉM:

VLT e Projeto Help realizam ação no Setembro Amarelo

Porto inaugura seu Distrito de Arte

Rio lança campanha com foco em turismo de proximidade