Petróleo e Gás

Petróleo: investimentos de R$ 2 bilhões no Rio

Estudo da Firjan sobre setor de petróleo aponta operação de 200 novos poços, até 2024, no Estado, que atingiu 81% da produção nacional

30 de setembro de 2020
Em julho, Rio atingiu 81% da produção nacional de Petróleo (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Rio deve ter novos investimentos na área de petróleo. Segundo estudo da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), até 2024 serão investidos R$ 2 bilhões no segmento de abastecimento, setor que envolve toda a parte de combustíveis, desde o momento em que deixa a refinaria até a venda para os automóveis.

“Esse é um mercado que vive ciclos mais curtos, exigindo respostas mais rápidas. O estudo traz informações que auxiliam o mercado a enfrentar os novos desafios”, afirmou Eduardo Eugênio, presidente da Firjan.

81% do petróleo nacional está no Rio

Entre janeiro e maio de 2020, o consumo de gasolina e diesel apresentou queda de 30% no Rio. No entanto, com a modernização no segmento e expectativa de retomada econômica, as perspectivas são promissoras para o setor, especificamente para o refino. Além disso, o documento projeta a operação de 200 novos poços em áreas que foram licitadas a partir de 2017.

O estudo ainda mostra que a produção de óleo no Rio de Janeiro cresceu, atingindo 81% da produção nacional em julho de 2020. Em 2019, o Estado concentrou 45% dos empregos na cadeia fornecedora de petróleo.


LEIA TAMBÉM

Fiocruz quer investidor privado para novo laboratório

Porto do Rio tem projeto artístico com moradores vizinhos

Turismo no Bondinho e Cristo supera expectativas