Turismo

Para combater vírus, roda gigante Rio Star paralisa atividades

Paralisação da roda gigante segue orientação do decreto de emergência do governador do Estado. Atração superou 200 mil visitantes, no mês passado

17 de março de 2020
Roda gigante Rio Star paralisou as atividades até 30 de março. Ingressos valem por 1 ano (foto: DiPo)

Compartilhe essa notícia:


A roda gigante Rio Star comunicou seu fechamento temporário até 30 de março, seguindo as orientações do governador Wilson Witzel, que decretou emergência no Estado, para combater a expansão do coronavírus.

Até o mês passado, a roda gigante já havia superado a marca de 200 mil visitantes. Inaugurada no início de dezembro de 2019, a nova atração turística do Porto Maravilha chega a alcançar mais de 3.000 pessoas por dia.

Segundo comunicado da Rio Star, “há a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas e todo cuidado é necessário neste momento, para mitigar a evolução deste vírus que assola o mundo“.

As vendas de ingressos estão suspensas e devem retornar no início de abril, se não houver prorrogação da paralisação. Quem já adquiriu ingressos e ainda não usou têm a opção de programar para qualquer data, dentro do prazo de validade de 1 ano.


LEIA MAIS:

Pandemia de coronavírus encerra a temporada de navios

Governador anuncia emergência para enfrentar pandemia

Banco Central não tem previsão para retomar obras no Porto


A movimentação da roda gigante, principalmente nos fins de semana, vinha impulsionando também o aumento de público no VLT, além de trazer mais usuários para os estacionamentos da região.

O público da roda gigante é diversificado, atraindo tanto moradores da cidade como turistas. As cabines, com capacidade para 6 pessoas, são fechadas e a velocidade é baixa, apenas o suficiente para realizar uma volta a cada 15 minutos, o que permite o embarque e desembarque sem que seja preciso parar seu funcionamento. O giro só é interrompido para o acesso de pessoas com problemas de locomoção.

A roda gigante conta também com uma área de bar, loja de lembranças e de fotografias, locais que também estarão fechados durante a paralisação.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial www.riostar.tur.br