A roda gigante Rio Star comunicou seu fechamento temporário até 30 de março, seguindo as orientações do governador Wilson Witzel, que decretou emergência no Estado, para combater a expansão do coronavírus.
Até o mês passado, a roda gigante já havia superado a marca de 200 mil visitantes. Inaugurada no início de dezembro de 2019, a nova atração turística do Porto Maravilha chega a alcançar mais de 3.000 pessoas por dia.
Segundo comunicado da Rio Star, “há a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas e todo cuidado é necessário neste momento, para mitigar a evolução deste vírus que assola o mundo“.
As vendas de ingressos estão suspensas e devem retornar no início de abril, se não houver prorrogação da paralisação. Quem já adquiriu ingressos e ainda não usou têm a opção de programar para qualquer data, dentro do prazo de validade de 1 ano.
LEIA MAIS:
Pandemia de coronavírus encerra a temporada de navios
Governador anuncia emergência para enfrentar pandemia
Banco Central não tem previsão para retomar obras no Porto
A movimentação da roda gigante, principalmente nos fins de semana, vinha impulsionando também o aumento de público no VLT, além de trazer mais usuários para os estacionamentos da região.
O público da roda gigante é diversificado, atraindo tanto moradores da cidade como turistas. As cabines, com capacidade para 6 pessoas, são fechadas e a velocidade é baixa, apenas o suficiente para realizar uma volta a cada 15 minutos, o que permite o embarque e desembarque sem que seja preciso parar seu funcionamento. O giro só é interrompido para o acesso de pessoas com problemas de locomoção.
A roda gigante conta também com uma área de bar, loja de lembranças e de fotografias, locais que também estarão fechados durante a paralisação.
Mais informações podem ser obtidas no site oficial www.riostar.tur.br