Evento

Bruxas e duendes invadem a Ilha de Paquetá

Ilha recebeu a primeira edição da Feira de Bruxaria e Esoterismo (Febre), um evento gratuito sobre as novidades do universo místico

12 de outubro de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Febre - Feira de Bruxaria e Esoterismo de Paquetá
Febre – Feira de Bruxaria e Esoterismo de Paquetá vai agitar o fim de semana na ilha (Foto: Divulgação)

A magia dominou Paquetá neste fim de semana. Localizada a apenas 16 km do Centro do Rio, a ilha recebeu a primeira edição da Feira de Bruxaria e Esoterismo (Febre) neste sábado e domingo (dias 13 e 14). O evento, que é gratuito, aberto ao público e tem o apoio da Riotur, contou com uma série de manifestações artísticas, religiosas e literárias destinadas àqueles que desejam conferir todas as novidades do universo místico.

A Febre promoveu palestras gratuitas com temas como tarô, mitologia, cristais, cabalah, bruxaria, entre outros, para cerca de 2 mil pessoas. Os visitantes  encontraram também lançamentos de livros, consultas com astrólogos, tarólogos, videntes e sensitivos, oficinas, além da venda de produtos místicos e esotéricos como velas, cristais, livros, incensos, tarôs etc. Uma oportunidade única de conhecer um pouco mais do universo místico.

Para André Mendonça, idealizador e organizador do evento. a Ilha de Paquetá vem recuperando nos últimos anos seu potencial turístico e cultural. “”Paquetá é um ambiente único, incomum e está a apenas 16 km do centro do Rio de janeiro. Um espaço perfeito para a meditação, contato com a natureza e os seus elementos”, afirma.

Segundo ele, o Rio de Janeiro dispõe de poucos eventos comprometidos com a temática esotérica, este é um segme00nto que ainda não possui tradição no estado e que tem tudo para entrar no calendário de atividades deste público. “Esperamos oferecer uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco das diversas culturas, ligadas de alguma forma, ao pensamento esotérico, através de representantes e atividades deste segmento”, destaca.

*Atualiado em 15 de outubro, às 9h20

 

Compartilhe essa notícia em sua rede social: