O Bondinho Pão de Açúcar apresentou, em comemoração de seus 110 anos, um projeto para a construção de uma tirolesa de 755 metros. Com previsão para ser inaugurada em novembro deste ano, a tirolesa terá quatro linhas de descida, ligando o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, com tempo médio de descida de 50 segundos, numa velocidade de 100km/h.
Durante o anúncio, o CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes, afirmou que “a ideia de uma tirolesa aqui é mais um reforço da nossa estratégia e visão de negócios de tornar o Bondinho a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul”.

Também foi anunciado que em breve, será lançado um laboratório de startups para impulsionar iniciativas voltadas aos setores de turismo e entretenimento. A proposta, vai acelerar startups por uma parceria com a gestora de fundos de startups MSW, propondo novas soluções e inovações no mercado do turismo brasileiro.
Como parte do pacote de comemorações, o Bondinho divulgou a criação de holding que englobará o próprio parque, uma administradora de parques e em breve novas operações.
Outra iniciativa inédita é um projeto de neutralização de carbono, com o objetivo de mapear as fontes de emissão de gases em toda a sua operação, além de calcular o carbono gerado. Para obter a neutralização, o bondinho adquiriu créditos de um projeto nacional certificado pela ONU, cujo saldo de emissão é negativo.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura expande ciclovias no Centro
André Ceciliano pressiona Enel para melhoria dos serviços
Museu Virtual estreia mapa interativo sobre a história do Rio