Palco Carioca: do Metrô para o Rock in Rio | Diário do Porto


Evento

Palco Carioca: do Metrô para o Rock in Rio

Atenção artista! Saiba como se inscrever para apresentar-se no metrô e concorrer a uma vaga para brilhar no Palco Carioca do Rock in Rio

1 de julho de 2019

Palco Carioca: Artista Zizão se apresenta na Central (Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Imagine um músico começar a tocar no MetrôRio e parar no Rock in Rio. Um sonho, não é? Sim, mas também será realidade para oito artistas ou grupos que vencerem a disputa pelas vagas no Palco Carioca, apoiado pelo MetrôRio e localizado nos dois acessos da Cidade do Rock.

Na ação ‘Estação Rock in Rio’, os músicos que se apresentarem no Palco Carioca, projeto de apresentações musicais do MetrôRio, vão poder concorrer às vagas.

Como se inscrever

O artista deve se inscrever no Palco Carioca do MetrôRio clicando aqui. Precisa gravar um vídeo de, no máximo, um minuto da sua apresentação em uma das estações. Depois, é só postar o vídeo em uma conta do Youtube. Com o link do vídeo do Youtube, o candidato faz sua inscrição e confere o regulamento na página www.estacaorockinrio.com.br

Uma comissão formada pelos curadores dos palcos do Rock in Rio vai selecionar 12 artistas para audições presenciais. Desses, oito serão selecionados para os Palcos Cariocas do Rock in Rio. As inscrições são gratuitas, mas só podem ser feitas até 20 de agosto. Os artistas podem se apresentar sozinhos, em duplas ou em trios. É necessário que cada músico toque um instrumento.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, diz que investe na parceria para dar visibilidade aos bons músicos e proporcionar uma grande oportunidade para suas carreiras. “Temos certeza de que os escolhidos vão representar muito bem o papel de dar as boas-vindas para o público que chega na Cidade do Rock”, afirma Justo. “Nossos visitantes começam a ser impactados por boa música antes mesmo de cruzarem os portões”, acrescenta.

Palco Carioca expandido

Oito estações de metrô já estão recebendo o projeto Palco Carioca, com o objetivo de promover a cultura, o entretenimento e incentivar novos talentos. Além das estações Carioca, Siqueira Campos e Maria da Graça, o Palco Carioca se estenderá por Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova e Maracanã.

“O Palco Carioca é um projeto para trazer música e arte para o metrô. Nos últimos três  anos, tivemos  mais de seis mil apresentações.  Estamos felizes agora por ampliar a quantidade de palcos para 12 estações. A parceria com o Rock in Rio representa uma ótima oportunidade para os artistas participantes”, disse o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Outra novidade é o horário de funcionamento. Com a ampliação do programa, os artistas poderão agendar suas apresentações entre 9h e 20h, sempre das segundas-feiras às sextas-feiras (exceto feriados). O agendamento deve ser feito por meio do site do MetrôRio.


VEJA TAMBÉM:

Autódromo: Prefeitura ataca MP, imprensa e PSDB

Novo local para autódromo poderia salvar 180 mil árvores

Wifi gratuito no MetrôRio: 230 mil já usaram


A facilidade atraiu o músico Renato Pollis, que descobriu o projeto navegando pela internet. “Desde que fiz a inscrição me apresento, pelo menos, uma vez por dia na estação Carioca. Hoje, o projeto gera uma parte importante da minha renda e já planejo aumentar o número de shows”, afirma o cantor e guitarrista, que toca no Palco Carioca desde 2017.

O Palco Carioca é um espaço gratuito para apresentações. Não há curadoria para selecionar os participantes e a idade mínima para se apresentar é de 18 anos.

Regras para apresentações musicais no MetrôRio

Cada apresentação no Palco Carioca dura, no máximo, uma hora. É necessário que os participantes cheguem à estação até 15 minutos antes, com documento de identidade e confirmação de agendamento. Não são permitidos atrasos ou prorrogação de apresentações, para não atrapalhar outros shows. Os músicos devem providenciar seus instrumentos, bancos e microfones. Não são permitidas manifestações de cunho religioso ou político, conteúdo ofensivo, apelo sexual ou apologia ao crime.

Serviço:

Estação Rock in Rio

  • Artistas residentes no estado do Rio de Janeiro e que tocam no Palco Carioca podem concorrer a vagas para se apresentarem nos acessos da Cidade do Rock.Para se inscrever, é necessário se apresentar em um dos espaços musicais do MetrôRio e gravar um vídeo de um minuto de duração.
  • Os artistas podem se apresentar sozinhos, em duplas ou em trios. Serão consideradas válidas apenas canções “Cover”, em quaisquer ritmos ou línguas.
  • Inscrições até 20/08, pelo site: www.estacaorockinrio.com.br<http://www.estacaorockinrio.com.br

Expansão do Palco Carioca

Novos locais: Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova e Maracanã.

Estações que já têm Palco Carioca: Siqueira Campos, Maria da Graça e Carioca.

Dias: de segunda a sexta-feira, exceto feriados e operações especiais.

Horários: das 9h às 20h.


/