Palácio Tiradentes recebe apresentação de Wagner Tiso | Diário do Porto


Música

Palácio Tiradentes recebe apresentação de Wagner Tiso

Apresentação no Palácio Tiradentes faz parte do projeto “Viva o Compositor Brasileiro”, que celebra 100 anos da “Pedra Fundamental” do prédio

27 de junho de 2022

Wagner Tiso, que se apresenta no Palácio Tiradentes, tem mais de 30 discos em seus 60 anos de carreira (Foto: Arquivo Pessoal)

Compartilhe essa notícia:


Nesta terça-feira, dia 28, às 19h, o compositor, maestro e pianista Wagner Tiso fará uma apresentação gratuita no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, do Palácio Tiradentes, dando início à série de apresentações do projeto “Viva o Compositor Brasileiro”. O show faz parte das celebrações em torno dos 100 anos de lançamento da “Pedra Fundamental” do prédio histórico que foi a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e está sendo adaptada como um novo equipamento cultural.

Wagner Tiso, um dos mais importantes artistas do cenário musical nacional, foi um dos responsáveis pela criação do Clube da Esquina, um álbum que completa 50 anos em 2022 e reuniu ícones da música brasileira como Milton Nascimento e Lô Borges. Já arranjou e tocou para mais de 150 intérpretes e acumula em sua carreira mais de trinta discos, tendo trilhas sonoras em produções de cinema, TV e teatro.


LEIA TAMBÉM:

“Negro Muro”: projeto exalta personalidades negras no Rio

Liliane Roriz é empossada presidente da Comissão do 5G na OABRJ

Câmara Municipal quer combater poluição sonora no Rio


Projeto não ficará apenas no Palácio Tiradentes

O projeto “Viva o Compositor Brasileiro” será realizado até o fim do ano em outras cidades do Estado do Rio de Janeiro. Na capital estão previstas ainda apresentações nos teatros Armando Gonzaga (Marechal Hermes) e Arthur Azevedo (Campo Grande).

Além de Tiso, se apresentarão no Palácio Tiradentes artistas de repertório variado como Ivan Lins, Kleiton & Kledir, Isabela Taviani, Buchecha e Yassir Chediak. Com o objetivo de democratizar o acesso da população do estado do Rio de Janeiro aos bens e serviços culturais, o “Viva o Compositor Brasileiro” é fruto de uma parceria da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, Funarj, e a Subdiretoria-Geral de Cultura da Alerj.

A distribuição de senhas começa uma hora antes do espetáculo.


/